Série derivada de Game of Thrones poderá ser focada na família Targaryen
O spin-off de Game of Thrones, atualmente em desenvolvimento na HBO, poderá vir com uma ajuda extra de dragões.
Em um post recente em seu blog pessoal, o autor de Game of Thrones, George R.R. Martin, divulgou o lançamento de Fire & Blood, um livro complementar às suas histórias de Thrones que contém “a história monumental dos reis Targaryen de Westeros“.
Não, não é o tão aguardado próximo livro de sua saga A Canção do Gelo e do Fogo – que não chega às livrarias até 2019, acrescenta Martin – mas é por isso que os fãs da série da HBO podem querer prestar atenção à sua última produção: ela pode fornecer base para o eventual spin-off de Thrones.
Continua depois da publicidade.
“Como a maioria de vocês sabe, a HBO está atualmente desenvolvendo uma série de prequels diferentes para Game of Thrones“, escreve Martin em seu site. “Eu sei que me perguntarão se esses shows serão baseados em material de Fire & Blood. É uma questão lógica.”.
Ele continua: “A única resposta que posso dar é… ah, bem, ninguém tem certeza ainda, e de qualquer forma, não tenho permissão para dizer. Então vamos deixar isso de lado.”.
A cautela de Martin corresponde à fala do presidente da HBO, Casey Bloys, em janeiro…
Embora o spin-off não contenha nenhum personagem previamente visto no drama vencedor do Emmy, “poderá haver [familiares] linhagens” na série potencial. E vendo como Daenerys – e, como foi confirmado no final da 7ª temporada, Jon Snow – são membros da dinastia Targaryen, isso certamente faz com que a família obcecada por dragões pareça uma boa escolha para um spin-off, não acham?
Em maio passado, a HBO anunciou que tinha acordos com quatro escritores – Carly Wray (Mad Men), Jane Goldman (X-Men), Brian Helgeland (Mystic River) e Max Borenstein (Godzilla, Kong: Skull Island) – para “explorar diferentes períodos de tempo do vasto e rico universo de [George RR Martin]. Não há data definida para esses projetos. Vamos levar o tanto de tempo que os escritores precisarem e, como em todo o nosso desenvolvimento, avaliaremos o que temos quando os roteiros estiverem prontos”.
A última temporada de Game of Thrones está prevista para 2019.