Série derivada do filme ‘A Torre Negra’ poderá ser um reboot, afirma Stephen King

Imagem: Sony Pictures Entertainment/Divulgação

O filme A Torre Negra, lançado este ano nos cinemas, não agradou os críticos e nem o público e se tornou um grande fracasso de bilheteria.

A adaptação da obra de Stephen King, no entanto, já havia garantido, antes mesmo da estreia do filme, uma série derivada para a TV, que contaria a origem de Roland Deschain, o pistoleiro interpretado por Idris Elba, e preencheria as lacunas criadas pelo filme. Mas parece que as duas produções não terão mais conexão.

Quem fez essa revelação foi o próprio Stephen King, ao dizer que toda a franquia será reiniciada para a TV, devido o fracasso do filme dirigido por Nikolaj Arcel. “Eles estão desenvolvendo a série agora… vamos ver o que acontece com isso. Seria como um completo reboot, então teremos que ver“, disse King em entrevista à Vulture.

Continua após a publicidade

No início do ano, King já havia falado sobre as dificuldades que o filme enfrentou. “O grande desafio era fazer um filme baseado em uma série de livros que é enorme, cerca de 3.000 páginas. A outra parte foi a decisão de fazer uma adaptação de livros que são extremamente violentos e lidam com o comportamento violento de forma bastante gráfica voltada para um  público menor de idade”, pontuou.

O escritor ainda elogiou o esforço do roteirista do longa, Akiva Goldsman. “Isso foi algo que deve ser superado, embora eu tenha de dizer que Goldsman fez um excelente trabalho em pegar uma parte central do livro e transformá-lo em algo que eu considero ter sido um filme muito bom“, ressaltou.

Se o projeto da série realmente for para frente, esta será mais uma das várias adaptações de King no ar nos últimos tempos. Apesar do cancelamento de The Mist, ainda há Mr. Mercedes, protagonizada por Brendan Gleeson, e a já anunciada antologia Castle Rock, comandada por J.J. Abrams.

Especula-se que a produção da série comece em 2018 e a primeira temporada deverá ter entre 10 e 13 episódios.

Fonte: DigitalSpy

Italo Marciel

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

No comments

Add yours