Série do momento da HBO está gerando grande problema

Apesar de uma performance magnética de Kate Winslet, O Regime, da HBO, tem sido uma decepção retumbante em alguns sentidos.

O Regime

Desde sua estreia, a minissérie da HBO, “O Regime”, tem sido foco de muita atenção. Ambientada principalmente em um luxuoso hotel recentemente tomado para servir de sede para um corrupto chanceler da Europa Central, a série traz um olhar satírico e sombrio sobre a política e o poder.

No entanto, mesmo com a performance intensa de Kate Winslet como a líder neurótica do país imaginário, Elena Vernham, a série não consegue corresponder totalmente à sua energia ou inventividade.

A trama se desenrola principalmente dentro do palácio. Nele, Elena e seu conselho de assessores tentam lidar com suas neuroses e delírios, que muitas vezes têm consequências reais e até mortais. “O Regime” oferece uma visão cômica e frenética dos bastidores do poder. Mas há um toque sombrio iminente, especialmente com a introdução do novo membro do séquito de Elena, um soldado conhecido como “o Açougueiro”.

Leia mais sobre “O Regime“:

Winslet, raramente vista em um papel tão intensamente cômico, domina cada cena com sua interpretação vigorosa de Elena, uma mulher poderosa, mas profundamente insegura. À medida que “O Regime” avança, a força de Elena sobre o poder fica mais instável. E suas ações se tornam mais extremas, levando a um desfecho sombrio e perturbador.

O Regime série
Imagem: Divulgação.

No entanto, apesar da performance magnética de Winslet, “O Regime” prejudica-se por sua ambientação genérica e pela falta de clareza em suas ideias. A sátira sofre devido à maneira como trata com leniência os poderes globais, como os EUA e a China, deixando de lado a responsabilidade que têm em apoiar regimes repressivos.

Isso deixa “O Regime” com uma visão limitada do poder político e econômico. Afinal, fica centrada principalmente na personalidade de Elena, em vez de explorar as forças maiores que moldam seu país fictício.

No final, apesar de sua energia e performances impressionantes, “O Regime” deixa uma impressão mais superficial do que poderia ter sido. Falhando, então, em criar um comentário mais profundo sobre os sistemas políticos e sociais que retrata.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Redação

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!