Série do Prime Vídeo que tentou superar Outlander acaba cancelada

"As Flores Perdidas de Alice Hart" foi uma aposta do Prime Video que tentou superar 'Outlander' mas infelizmente não conseguiu.

Série que tentou superar Outlander acaba cancelada

O Prime Video lançou em 2023 uma série dramática, “As Flores Perdidas de Alice Hart”, que chegou com rumores de que poderia superar o sucesso de “Outlander”. No entanto, apesar de contar com a aclamada atriz Alycia Debnam-Carey no elenco, a série foi cancelada após sua primeira temporada.

Estreando em 4 de agosto de 2023, “The Lost Flowers of Alice Hart” é uma adaptação do romance de Holly Ringland e acompanha a história de Alice Hart, uma menina de nove anos que vai morar com sua avó após um trágico incêndio.

A trama se aprofunda na vida turbulenta de uma jovem Alice (Alila Brown) vinda de um lar abusivo. Após o incêndio que mata seus pais e um período no hospital, Alice se vê na casa de Thornfield, gerida por sua avó June (Sigourney Weaver). Este, um refúgio para mulheres. Alice descobre que seus pais já viveram ali, mas há muito mais a desvendar sobre seu passado.

PUBLICIDADE

A série faz um salto no tempo no quarto episódio, apresentando Alice já adulta, aos 24 anos, interpretada por Alycia Debnam-Carey.

Os episódios iniciais revelam uma Alice desconsolada lendo uma carta de um homem, supostamente Auggie, e desvendam um relacionamento do passado que ela terminou por e-mail.

Saiba mais sobre Outlander:

Então, a história se desenvolve em torno da descoberta de décadas de segredos da família Hart. Culminando em um final explosivo que envolve Alice, June e as “flores” de Thornfield.

Apesar das críticas positivas, com 81% de aprovação no Rotten Tomatoes e uma recepção ainda mais calorosa do público (94%), “As Flores Perdidas de Alice Hart” encerrou como uma minissérie de sete episódios.

Série que tentou superar Outlander acaba cancelada
Imagem: Divulgação.

A decisão de não prosseguir com uma segunda temporada significou que a série não teve a oportunidade de continuar explorando sua história. E, consequentemente, de tentar superar o fenômeno “Outlander”.

Assim, mesmo com elogios críticos e sucesso entre os espectadores, “As Flores Perdidas de Alice Hart” se despede dos fãs. Infelizmente, sem a chance de desbravar novos caminhos no universo das séries dramáticas.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.