“A série era linda, mas não se sustentava”, diz chefe da Netflix sobre Sense8

Imagem: Netflix/Divulgação

Ted Sarandos esteve no último sábado (10) na conferência do Producers Guild of America, onde participou de uma conversa com o comediante Jerry Seinfeld. Entre os muitos assuntos discutidos, Sarandos não deixou de comentar sobre os recentes cancelamentos da plataforma, em especial Sense8, reportou o THR.

“A série era linda, eles fizeram um programa lindo”, afirmou. “O público era apaixonado pela série, mas não foi um público suficiente para sustentar o preço de uma coisa tão grandiosa, mesmo sendo produzida em nossa plataforma”, confirmando as suspeitas de que a série havia sido cancelada por baixa audiência e altos custos.

Jerry Seinfeld aproveitou para afirmar que acha o sistema da Netflix incrível, principalmente para comediantes de longa estrada, que ainda precisam se auto-afirmar para executivos da TV aberta. “Não precisamos de 70 pessoas, que não são comediantes, dizendo-nos o que é engraçado”, ele reclamou. Sarandos respondeu que, quando a Netflix começou as produções originais, na verdade não tinha pessoas suficientes para se preocupar em dar notas.

Continua após a publicidade

O cancelamento de Sense8 segue criando polêmicas. Em meio à resposta da Netflix sobre o movimento feito por fãs e as petições para que fosse criado, ao menos, um final para a série, o ator Brian J. Smith (Will) soltou o verbo no Twitter. Ele chegou a dizer que a série neste momento passa a soar como desperdício, uma vez que possíveis novos fãs não se interessariam pela série – uma vez que eles agora sabem que ela não terá um final. “Na sequência de tantas más notícias, foi encorajador saber que Sense8 representava e significava tanto para tantas pessoas”, comentou. “Mas não há segredo. Recebi o mesmo motivo que vocês: audiência. Acho que a parte mais triste de terminar uma série dessa maneira é saber que as futuras audiências nunca vão pegar para assistir uma história que eles já sabem que não vai ter um final. Logo, parece um disperdício”, revidou.

Ao que parece, o cancelamento da série ainda irá gerar muito burburinho. Sense8 se juntou ao recente cancelamento de The Get Down, e fará parte da nova política da plataforma de renovar apenas séries que estão dando um retorno lucrativo.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours