Serie fenômeno na Netflix terá 2 temporada ainda melhor

O Agente Noturno se encaminha para a 2ª temporada, e os novos episódios podem representar uma grande mudança pra a série.

O Agente Noturno

A segunda temporada de “O Agente Noturno” ainda não tem uma data de lançamento confirmada. Mas há pouca dúvida de que o próximo episódio da série original da Netflix será ainda melhor.

A adaptação do livro de Matthew Quirk foi um sucesso estrondoso para o serviço de streaming. E há muitas maneiras pelas quais a segunda temporada de “O Agente Noturno” pode pegar os elementos que tornaram a primeira temporada ótima. E, assim, elevar o nível ainda mais.

Como o livro de Quirk era uma história independente, a próxima temporada provavelmente apresentará uma narrativa original. Algo que expande o universo da história, aprofundando o público na teia de mentiras e segredos.

PUBLICIDADE

Leia mais sobre “O Agente Noturno“:

Como todos os melhores personagens principais de programas de ação e thriller, Peter Sutherland, interpretado por Gabriel Brasso, é um herói improvável. Alguém cujo chamado para a ação faz um forte caso empático para o público torcer por ele. Ele não é apenas um fantoche do governo, tendo um interesse pessoal em seguir cada pista que encontra.

Seu objetivo, junto com sua parceira, Rose Larkin (Luciane Buchanan), é descobrir a raiz da conspiração que visava seu pai e levá-los à justiça. No final da primeira temporada, seu objetivo é alcançado, então a história da segunda temporada deve ser ainda mais explosiva.

Mais ação e riscos

Ação, coreografia de lutas e sequências de perseguição são os elementos fundamentais dos programas de TV de ação. A história deva se sustentar por si só. Mas sem esses elementos de alta energia tecidos ao longo da narrativa, o enredo pode facilmente se tornar monótono.

“O Agente Noturno” não pode se dar ao luxo de entediar seu público. E se a ação da primeira temporada foi a base para a série, então a segunda temporada deve elevar o nível.

Devido ao sucesso da primeira temporada, não seria surpreendente se a série recebesse um orçamento de produção mais alto. O que deve ser refletido na qualidade do conteúdo.

Nenhuma pessoa da audiência esperaria que “O Agente Noturno” tivesse sequências de luta no mesmo nível dos blockbusters de ação que podem investir muito tempo e dinheiro em criar acrobacias incríveis.

No entanto, a TV difere do cinema pelo fato de ter limitações mais severas em certos aspectos, o que significa que criadores e produtores devem ser criativos com suas soluções.

Além disso, os atores da primeira temporada utilizaram a coreografia e o combate cênico da melhor maneira possível. Na próxima temporada, eles devem estar dispostos a se superar com combates corpo a corpo, já que “O Agente Noturno” se baseou em tiroteios sempre que possível.

O Agente Noturno

2ª temporada deve abrir caminho para novas histórias

Embora “O Agente Noturno” tenha um histórico incrível na Netflix, suas críticas não foram tão fortes quanto as de alguns dos outros programas de prestígio que o streamer produziu.

No entanto, a resposta crítica não impacta tanto a audiência quanto costumava, e embora as críticas possam não ser positivas, isso não impediu o público de assistir.

A série recebeu críticas medianas, o que não é o suficiente para arruinar a reputação, mas como a segunda temporada será recebida será interessante. Alguns programas continuam por muitos anos apesar de serem universalmente criticados, então não são os críticos que a série deveria se preocupar, mas sim o seu legado.

A segunda temporada de “O Agente Noturno” é apenas o primeiro obstáculo para se tornar um programa que resistirá ao teste do tempo. Se a série cair no esquecimento após a próxima história, ela poderá ser a última temporada do programa.

Embora os serviços de streaming tenham fornecido uma plataforma para vozes adicionais criarem filmes e televisão, eles também têm o poder de remover uma série da plataforma se ela não se sair bem, o que significa que o programa poderá desaparecer para sempre. É improvável que a série sofra esse destino, mas trabalhar duro e planejar temporadas adicionais é um caminho seguro para o sucesso.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.