Série incrível sobre tráfico de drogas rouba topo na Netflix
A nova série da Netflix, Mão de Ferro, já chegou fazendo sucesso. Trama que conta com ator de La Casa de Papel alcançou Top 3.
A mais nova sensação da Netflix, “Mão de Ferro”, já está causando furor entre os fãs de thrillers espanhóis. Estrelando Eduard Fernández, conhecido por seu papel em “La Casa de Papel“, a série mergulha fundo no submundo do tráfico de drogas em Barcelona, liderado com pulso firme por Joaquín Manchado.
O interessante é que a série já chegou fazendo barulho. Em menos de 24 horas desde seu lançamento, “Mão de Ferro” já alcançou o Top 4 no Brasil, consolidando seu lugar como um dos grandes sucessos da plataforma.
“Mão de Ferro” (título original: Mano de hierro) oferece aos espectadores uma trama eletrizante de oito episódios, cada um com uma hora de duração. A série se destaca não apenas pela narrativa envolvente, mas também por um elenco de peso, ainda que predominantemente masculino. Essa escolha, embora não seja problemática por si só, direciona o enredo para explorar temas de “machismo”, em vez de nuances mais sutis.
Saiba mais sobre as séries da Netflix:
- O k-drama mais bizarro da história da Netflix estreou
- Volta de Prison Break na Netflix ganha péssima notícia
- Série que ficou sem final na Netflix é resgatada
Inspirando-se em séries de sucesso como “Narcos” e evocando a grandiosidade de “O Poderoso Chefão“, “Mão de Ferro” leva os espectadores ao coração do porto de Barcelona. Nesse cenário, milhares de contêineres desembarcam diariamente, escondendo entre si toneladas de cocaína. O que faz deste um dos principais pontos de entrada para o tráfico de drogas na Europa.
Joaquín Manchado, interpretado magistralmente por Eduard Fernández, se aproveita de sua posição como diretor do terminal principal do porto para solidificar seu império e impor seu domínio.
Fernández, cuja presença em tela frequentemente evoca a imagem do vilão perfeito, entrega uma performance que solidifica seu personagem. Dessa forma, Joaquín aparece como uma figura poderosa e temida. Reconhecido por seus papéis em “30 Moedas” da HBO e “Criminal: Espanha” da Netflix, Fernández agora se junta a um elenco estelar que inclui nomes como Chino Darín, Jaime Lorente de “La Casa de Papel”, Natalia de Molina, Sergi López de “O Labirinto do Fauno” bem como Enric Auquer.
“Mão de Ferro”, portanto, promete ser uma jornada intensa e imersiva pelo submundo do crime. Em uma trama onde lealdades são testadas e o poder é a moeda mais valiosa. Com uma narrativa envolvente e atuações de tirar o fôlego, a série já está no caminho para se tornar um dos grandes marcos do thriller espanhol na Netflix. Então, essa é uma excelente pedida para os fãs do gênero.