Série japonesa de ninjas na Netflix chegou fazendo barulho

House of Ninjas estreou na Netflix e já está fazendo um enorme sucesso. Conheça mais sobre a nova série japonesa.

House of Ninjas série Netflix
Imagem: Divulgação.

A nova série da Netflix, “House of Ninjas”, promete revitalizar o fascínio milenar pelos ninjas, trazendo-os para o contexto contemporâneo em uma trama repleta de ação, suspense e dramas familiares.

Lançada no dia 15 de fevereiro, a série aborda a intrigante premissa de ninjas operando secretamente entre nós. Atuando como heróis invisíveis na salvaguarda do mundo contra ameaças iminentes. A história, então, gira em torno da família Tawara, o último clã sobrevivente de ninjas. Ela que, após abandonar seu passado glorioso, se vê forçada a retomar suas origens para enfrentar uma crise sem precedentes que ameaça a estabilidade do Japão.

Sob a direção de Dave Boyle, conhecido por “Man from Reno”, “House of Ninjas” é descrita como um espetáculo nada convencional. Uma série que mistura ação de espionagem com drama familiar.

PUBLICIDADE

O roteiro, coescrito por Boyle e Kento Kaku, um dos atores principais, promete personagens marcantes e uma narrativa envolvente. Kaku interpreta Haru, um dos personagens centrais, que junto a sua família, é arrastado de volta ao mundo da espionagem e artes marciais para proteger seu país.

Saiba mais sobre as séries da Netflix:

A série, intitulada em japonês como “Shinobi no Ie”, é composta por seis episódios que foram disponibilizados simultaneamente na data de estreia. Este formato de lançamento permite aos espectadores mergulhar sem interrupções na trama eletrizante que promete desdobramentos surpreendentes a cada episódio.

House of Ninjas série Netflix
Imagem: Divulgação.

A trama de “House of Ninjas” notavelmente se destaca por entrelaçar, de forma habilidosa, os elementos históricos dos ninjas. Eles como figuras emblemáticas na história japonesa, com os desafios contemporâneos. Dessa forma, a série explora não apenas a dualidade da família Tawara, que vive uma vida “normal” à sombra de sua herança ninja, mas também como eles combatem a maior crise da história japonesa. Um enredo que, sem dúvida, promete manter os espectadores na ponta do sofá.

Por outro lado, além da ação e do suspense, “House of Ninjas” se aprofunda nos dilemas e conflitos internos da família Tawara. Dessa forma, apresentando uma narrativa rica em emoções e reviravoltas. Assim, o drama familiar se entrelaça habilmente com a trama de espionagem, criando um contraste intrigante entre a vida cotidiana dos personagens e suas missões secretas, enriquecendo ainda mais a complexidade da série.

Ademais, “House of Ninjas” já está sendo aclamada por sua abordagem inovadora do gênero ninja. Combinando com sucesso a tradição com o moderno e, consequentemente, prometendo ser uma adição valiosa ao catálogo da Netflix. Portanto, com uma mistura única de ação, suspense e drama familiar, a série se posiciona como uma aposta certeira para os fãs de narrativas intensas e multifacetadas, reiterando seu potencial de cativar uma ampla audiência.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.