Série médica que acaba de bater Grey’s Anatomy na Netflix
Grey’s Anatomy é líder quando falamos em dramas médicos, mas uma série mais recente está tentando roubar o topo do ranking.
“Grey’s Anatomy”, o famoso drama médico, é considerado o programa de maior duração em seu gênero na televisão. Desde sua estreia em 2005 na ABC, a série alcançou sua 21ª temporada, trazendo novas histórias para todos os personagens, incluindo os novos residentes do Grey Sloan Memorial Hospital.
Ellen Pompeo estrelou como Meredith Grey, uma cirurgiã brilhante cuja vida foi marcada por tragédias e desafios amorosos. Mas que persistiu e se destacou no campo da medicina e da pesquisa. Assim, tornando-se uma das profissionais mais notáveis de Seattle.
A popularidade de “Grey’s Anatomy” se deve às suas fascinantes histórias carregadas de drama e às situações do cotidiano que afetam os médicos do hospital.
Leia mais sobre “Grey’s Anatomy“:
- Qual é o episódio de Grey’s Anatomy da queda do avião?
- Grey’s Anatomy revela possível aposentadoria de Richard
- Grey’s Anatomy: final alternativo de Alex é melhor que original
Apesar do sucesso contínuo, a série enfrenta um desafio em meio a um novo competidor no gênero. Durante a semana de 1º de abril, “The Resident”, uma série lançada em 2017 pela Fox e concluída após sua sexta temporada em janeiro de 2023, superou “Grey’s Anatomy” como o programa mais assistido nas plataformas Netflix e Hulu, de acordo com a lista da Nielsen.
Vale apontar que estes números são referentes aos espectadores nos Estados Unidos. Afinal, tanto “Grey’s Anatomy” quanto “The Resident” não estão disponíveis na Netflix do Brasil, mas no Star+.
“The Resident” segue as vidas e os deveres dos membros do Chastain Park Memorial Hospital. Sua ascensão ao topo da classificação geral de streaming da Nielsen foi marcada por quase 1,2 bilhão de minutos assistidos em sua biblioteca de 103 episódios disponíveis no Hulu e Netflix.
Enquanto isso, “Grey’s Anatomy” tem cerca de 1,15 bilhão de minutos assistidos. Tudo em 425 episódios em ambas as plataformas de transmissão, garantindo o segundo lugar.
O Ranking de Nielsen destaca também “Bluey”, “Field of the Unexplained”, “Is It Cake?”, “Ripley”, “The Gentlemen”, “Shōgun”, entre outras. Isso evidencia, então, a variedade de conteúdo e o interesse do público em uma ampla variedade de gêneros e plataformas de streaming.