Série médica que acaba de bater Grey’s Anatomy na Netflix

Grey’s Anatomy é líder quando falamos em dramas médicos, mas uma série mais recente está tentando roubar o topo do ranking.

Grey’s Anatomy

“Grey’s Anatomy”, o famoso drama médico, é considerado o programa de maior duração em seu gênero na televisão. Desde sua estreia em 2005 na ABC, a série alcançou sua 21ª temporada, trazendo novas histórias para todos os personagens, incluindo os novos residentes do Grey Sloan Memorial Hospital.

Ellen Pompeo estrelou como Meredith Grey, uma cirurgiã brilhante cuja vida foi marcada por tragédias e desafios amorosos. Mas que persistiu e se destacou no campo da medicina e da pesquisa. Assim, tornando-se uma das profissionais mais notáveis de Seattle.

A popularidade de “Grey’s Anatomy” se deve às suas fascinantes histórias carregadas de drama e às situações do cotidiano que afetam os médicos do hospital.

PUBLICIDADE

Leia mais sobre “Grey’s Anatomy“:

Apesar do sucesso contínuo, a série enfrenta um desafio em meio a um novo competidor no gênero. Durante a semana de 1º de abril, “The Resident”, uma série lançada em 2017 pela Fox e concluída após sua sexta temporada em janeiro de 2023, superou “Grey’s Anatomy” como o programa mais assistido nas plataformas Netflix e Hulu, de acordo com a lista da Nielsen.

Vale apontar que estes números são referentes aos espectadores nos Estados Unidos. Afinal, tanto “Grey’s Anatomy” quanto “The Resident” não estão disponíveis na Netflix do Brasil, mas no Star+.

“The Resident” segue as vidas e os deveres dos membros do Chastain Park Memorial Hospital. Sua ascensão ao topo da classificação geral de streaming da Nielsen foi marcada por quase 1,2 bilhão de minutos assistidos em sua biblioteca de 103 episódios disponíveis no Hulu e Netflix.

Enquanto isso, “Grey’s Anatomy” tem cerca de 1,15 bilhão de minutos assistidos. Tudo em 425 episódios em ambas as plataformas de transmissão, garantindo o segundo lugar.

O Ranking de Nielsen destaca também “Bluey”, “Field of the Unexplained”, “Is It Cake?”, “Ripley”, “The Gentlemen”, “Shōgun”, entre outras. Isso evidencia, então, a variedade de conteúdo e o interesse do público em uma ampla variedade de gêneros e plataformas de streaming.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.