Série na Netflix é melhor que House of the Dragon, segundo fãs

Sente falta das batalhas em larga escala e das intrigas astutas? Esta série é melhor que House of the Dragon, de acordo com fãs.

the last kingdom house of the dragon
Imagem: Divulgação.

Uma das principais desvantagens de House of the Dragon é que a série foca principalmente nos Targaryens. Por um lado, isso permite que os criadores revelem adequadamente os membros da família real. Por outro lado, isso priva a série de uma das principais vantagens de Game of Thrones — escala, uma riqueza de enredos e locais interessantes.

Em Game of Thrones, os espectadores podiam escolher seus favoritos entre uma grande quantidade de candidatos. Alguns estavam mais interessados em seguir Jon Snow, outros Tywin Lannister. Em House of the Dragon, simplesmente não há essa possibilidade. Não há muitos personagens, e eles só interagem entre si em alguns poucos locais.

Se House of the Dragon não atendeu às suas expectativas, temos outro projeto para você, que, por sinal, foi inspirado em Game of Thrones — The Last Kingdom.

PUBLICIDADE

Sobre o que é The Last Kingdom?

Imagem: Divulgação.

A série dramática histórica britânica, disponível na Netflix, centra-se na confrontação entre os Vikings e os Anglo-Saxões em uma guerra pelo destino da Inglaterra medieval.

O protagonista da série é Uhtred, um saxão de nascimento e viking por criação, que luta ao lado do rei Alfredo, o Grande, o famoso conquistador anglo-saxão.

The Last Kingdom acabou sendo melhor do que Vikings

The Last Kingdom terminou em 2022 após cinco temporadas e fez isso de maneira discreta. Tudo porque ficou ofuscada por muito tempo pela série Vikings, muito mais popular e bem-sucedida.

Agora que ambas as séries terminaram, podemos compará-las e descobrir que o projeto britânico não só é igual ao sucesso canadense, mas o supera em muitos aspectos. Esta é uma história muito mais dinâmica, que, graças à obra literária de Bernard Cornwell, parece um épico histórico brilhantemente escrito.

The Last Kingdom recebeu um final perfeito

E só parece que a série terminou silenciosamente — na verdade, os espectadores ficaram completamente satisfeitos com o final, e isso é uma raridade em nossos dias. Além disso, o final foi tão espetacular que os fãs agora consideram The Last Kingdom uma das melhores séries históricas de todos os tempos.

As reviravoltas nunca perderam sua intensidade ao longo das cinco temporadas — reis e condes mudaram, Uhtred perdeu amigos, esposas e filhos. É por isso que os espectadores que gostam de batalhas históricas, intrigas cortesãs, o clangor das lâminas e rios de sangue definitivamente devem conferir The Last Kingdom.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.