9 séries canceladas pela Netflix que acabaram sem final

A Netflix já cancelou diversas séries sem saber se ela teria um final ou não. Confira as séries canceladas pela Netflix que não tiveram fim.

Quais foram as séries canceladas pela Netflix que ficaram sem final?

Muitos se perguntam quais são as séries canceladas pela Netflix. Mas você já se perguntou quais são as canceladas que realmente ficaram sem final? Muitas destas atrações tiveram o plugue desconectado da tomada, sem ter tempo de se despedir do público com uma história apropriada. Pensando nisso, o Mix de Séries resolveu reunir uma lista de títulos da Netflix que foram cancelados e que não possuem final no catálogo. Confira abaixo.

 

1 – I am Not Okay With This
Cancelada após uma temporada

As séries canceladas pela Netflix sem final
Imagem: Divulgação

Esta é uma das séries que mais se tornou popular na Netflix nos últimos meses – e mesmo assim foi cancelada após uma única temporada. E além disso, acabou ficando sem final. A atração acompanha a vida de Sydney, uma adolescente que passa por provações e atribulações, ao mesmo tempo que enfrenta tristeza, perda, angústia, conflitos de sexualidade e, além disso… as manifestações de superpoderes.

PUBLICIDADE

Durante a primeira temporada, Sydney (Sophia Lillis) está sendo seguida por uma figura misteriosa encapuzada que parece ser uma das únicas pessoas cientes de seus superpoderes. Muitos suspeitavam que fosse seu pai, a quem ela passa que estava morto. Mas isso tudo ficará apenas na teoria, uma vez que nunca teremos a chance de descobrir.

Infelizmente, a Netflix cancelou a série devido a pandemia do Coronavírus, alegando cortes no orçamento.

 

2 – The Society
Cancelada após uma temporada

Séries canceladas pela Netflix sem final
Imagem: Divulgação

The Society foi mais uma das séries adolescentes canceladas pela Netflix. No entanto ela se enquadra em um cenário único: a atração foi cancelada, mesmo tendo tido uma segunda temporada anunciada. Infelizmente, ela também acabou sendo uma das vítimas do Coronavírus, e precisou ser eliminada dentro do corte de orçamento da plataforma.

Assim, a série vai ficar sem final, e os fãs não vão saber o que iria acontecer com o segredo da cidade original dos adolescentes ainda existindo; outro detalhe que os fãs precisavam saber é o que Harry e Lexie iriam fazer com a prefeita original, Allie, depois que eles a depuseram em um golpe (até agora) sem derramamento de sangue.

 

3 – Santa Clarita Diet
Cancelada após três temporadas

Séries canceladas pela Netflix sem final
Imagem: Divulgação.

Santa Clarita Diet foi um projeto estrelado e produzido pela atriz Drew Barrymore. Era uma comédia, que focava na história de uma mulher que se tornava zumbi após um vírus a infectar em uma pacata cidade dos Estados Unidos. As situações inusitadas, acompanhadas do marido interpretado pelo ator Timothy Olyphant eram hilárias – e bizarras ao mesmo tempo, com direito a conversa com uma cabeça de zumbi.

A terceira temporada conseguiu fechar a maioria dos arcos, mas deixou tudo em aberto nos últimos instantes quando o marido acaba, ele mesmo, também se transformando em zumbi. Infelizmente, os fãs não vão descobrir o que aconteceria em seguida.

 

4 – The OA
Cancelada após duas temporadas

Séries canceladas pela Netflix sem final
Imagem: Divulgação.

The OA era uma atração estrelada por Brit Marling como uma cega adotada que desapareceu por sete anos. Quando de repente aparece viva, ela consegue enxergar. Bem como apresenta cicatrizes inexplicáveis ​​nas costas e refere-se a si mesma como OA. Em vez de explicar as coisas para os pais ou as autoridades, ela revela seus segredos para alguns moradores locais. Assim, ela passa a lhes contar sua história de vida. Em última análise, ela procura a ajuda deles para encontrar outras pessoas desaparecidas.

Após diversas tramas confusas, e algumas poucas respostas, a série terminou em um momento icônico, ao trazer novas dimensões para a trama, incluindo a realidade em que a atração era produzida, quebrando assim a quarta parede. A série deixou muitas perguntas, e os fãs, aparentemente, nunca terão essas respostas.

 

5 – V Wars
Cancelada após uma temporada

CrÍtica de Apocalipse V, série da Netflix
Imagem: Netflix/Divulgação

V-Wars (ou Apocalipse V no Brasil) foi uma série adaptada dos quadrinhos de mesmo nome, trazendo o ator Ian Somerhalder no seu grande retorno a TV após o fim da série The Vampire Diaries. A história acompanhava a disseminação de um vírus mortal que transforma as pessoas em… vampiros. Sim, Somerhalder escolheu fazer o seu retorno na TV em uma série sobre vampiros.

Mas diferente do primeiro sucesso em que ele esteve, esta série não vingou. Após uma única temporada, acabou sendo cancelada. E o pior: sem final. A série acaba justamente quando o personagem de Somerhalder se prepara para a batalha contra o vampiros, liderado pelo seu melhor amigo que se transforma durante a temporada. Uma pena…

 

6 – Messiah
Cancelada após uma temporada

Messiah cancelada
Imagem: Divulgação.

Messiah dá foco ao homem chamado “Al Massih”, que afirma ser o mensageiro de Deus e promete paz ao povo, que passa a adora-lo. Logo depois, ele leva seus 2000 seguidores pelo deserto da Síria, sem comida e água, até a fronteira com Israel. Isso chama a atenção da agente da CIA, Eva Geller, que decide rastrear o homem. À medida que a série avança, várias narrativas se tornam emaranhadas às do homem quando ele atravessa fronteiras e vai do Oriente Médio, até a América.

A série acaba com um acidente de avião, que determina a ressurreição de Messiah, assim como de outros que estavam junto dele. Assim, de fato, ela não responde se o rapaz é uma fraude, ou se de fato ele era o Messias, uma vez que deixou muitas dúvidas em aberto. Infelizmente, isso é algo que os fãs não terão resposta.

 

7 – Spinning Out
Cancelada após uma temporada

Spin Out 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Situado no mundo competitivo de patinação no gelo, a série é sobre uma estrela em ascensão que sofre de uma lesão que ameaça sua carreira. Após relutância inicial, ela decide voltar ao jogo. Enquanto prepara as bases para o sucesso olímpico, ela enfrenta os desafios desse esporte dramático, a luta para conciliar seu trabalho, tolera sua mãe má e, ao mesmo tempo, tentar domar seus demônios internos.

Apesar da série ter dado um final “satisfatório” para ela, algumas tramas ficaram soltas. Além disso, os fãs reclamam por nunca terem assistido a “apresentação final” da competição, que seria exibida na segunda temporada. Igualmente, muitos queriam vê-los indo para as Olimpíadas, algo que não vai mais acontecer.

 

8 – Insatiable
Cancelada após duas temporadas

Imagem da 2 temporada de Insatiable
Imagem: Netlfix/Divulgação

Insatiable contava a história de uma garota que era gorda, sofria bullying no colégio, e acaba emagrecendo e voltando superficialmente vingativa, na tentativa de destruir a vida daqueles que tiraram sarro dela. O final da 2ª temporada foi um turbilhão mas parece seguro dizer que havia planos para outra temporada, na qual veríamos Patty ficar ainda mais sombria.

A criadora da série, Lauren Gussis, destacou- que acreditava ser a série sobre “alguém que tem a insaciabilidade, que o buraco nunca é suficiente” e “faça o que fizer para ir de fora para tapar aquele buraco… nunca é vai ficar cheio.” Porém, tudo isso viria com uma redenção, algo que a trama não teve tempo de mostrar.

9 – One Day At a Time
Cancelada após três temporadas

Séries canceladas pela Netflix sem final
Imagem: Netflix/Divulgação

One Day at a Time acompanha o cotidiano dos Alvarez, família cubana vivendo nos Estados Unidos. A atração ficou no ar na Netflix por três temporadas mas, após baixas repercussões, acabou sendo cancelada. O fato acabou não sendo bem visto pelos fãs e pela crítica, principalmente por que a série não teve tempo de ter um desfecho.

Mas ao contrário das séries anteriormente listadas, One Day At a Time conseguiu ver uma luz no fim do túnel, quando o canal americano Pop TV resgatou a série e garantiu a sua quarta temporada. No entanto, os fãs que a acompanharam na Netflix continuam ser ver a sequência da série, uma vez que o quarto ano não está no catálogo.

E você, era fã de alguma delas? Lembrou de outra que foi cancelada pela Netflix e ficou sem final? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.