Séries da Marvel são adiadas por tempo indeterminado

As séries da Marvel sofreram algumas mudanças em seu cronograma de lançamentos no Disney +. Produções foram removidas da previsão.

Séries da Marvel adiadas
Imagem: Divulgação.

As séries da Marvel Studios receberam mudanças significativas em seu calendário de estreias do Disney+.

What If…?”, “Echo” e “Agatha: Coven of Chaos”, agora intitulada “Agatha: Darkhold Diaries“, estão entre os títulos que receberão novas datas. Essa mudança ocorre em meio às greves de Hollywood, bem como a um recuo geral na Disney+.

Greve dos roteiristas está afetando as séries da Marvel

Séries da Marvel adiadas
Imagem: Divulgação.

A greve dos roteiristas começou em 2 de maio, enquanto os atores entraram em greve em 14 de julho, afetando significativamente a produção e o desenvolvimento. Ao mesmo tempo, fontes afirmam que a Marvel deseja concentrar seus esforços para tornar cada título um evento para fãs e público. O estúdio decidiu que espalhar seu conteúdo é uma estratégia mais prudente.

PUBLICIDADE

Leia também: Loki: trailer da 2ª temporada dá o que fãs da Marvel queriam

Isso é muito diferente do ano passado, na San Diego Comic-Con. Foi quando a Marvel revelou os planos para as Fases 5 e 6 de seus filmes e programas de televisão. 2023 está particularmente repleto de séries, com cinco planejadas. (Apenas “Invasão Secreta”, “Loki” e, como o The Hollywood Reporter pode revelar, “What If…?” segunda temporada permanecem no plano para este ano.)

O THR investigou as mudanças no cronograma da Marvel e as mudanças são grandes.

Séries da Marvel foram adiadas por tempo indeterminado

Como anunciamos anteriormente, a segunda temporada de “Loki” será a única série que ainda chegará em 2023, estreando na Disney+ em 6 de outubro.

A segunda temporada da série animada vencedora do Emmy, “What If…?”, estreará perto do Dia de Natal, embora deva ser observado que o programa animado não é uma série temática de feriado.

Já “Echo”, um spin-off do sucesso do ano passado “Hawkeye“, tinha anúncio original para 29 de novembro, mas agora chegará apenas em janeiro de 2024. A série tem como estrela Alaqua Cox como uma ex-chefe de uma organização criminosa que retorna à sua cidade natal em Oklahoma para lidar com seu passado.

A próxima série na programação será “X-Men ’97“. Essa é a série animada que age como uma continuação espiritual bem como tonal da clássica série dos anos 1990 que foi ao ar na Fox. A série, anunciada pela primeira vez em 2021, estava originalmente planejada para estrear em 2023, mas agora estreará no início de 2024.

“Agatha”, o spin-off de “WandaVision” estrelado por Kathryn Hahn, que foi anunciado originalmente para lançamento no inverno de 2023, foi adiado para o início do outono de 2024, onde servirá como preparação para o feriado de Halloween.

Outras séries ficaram fora do calendário

“Ironheart”, uma série focada na gênio-inventora Riri Williams (Dominique Thorne), que foi apresentada pela primeira vez em “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre“, estava programada para estrear em 2023, mas agora está fora do cronograma. As filmagens foram concluídas, mas a greve afetou a produção.

“Daredevil: Born Again”, uma continuação da série da Netflix no MCU, tinha previsão para primavera de 2024. Mas com a interrupção pela greve, está paralisada. Esta é uma das séries que também não tem mais previsão de estreia.

A Marvel, no entanto, deverá fazer mais anúncios em breve.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.