Todas as séries canceladas pela Netflix em 2024

Séries como Stranger Things, YOU, Cobra Kai, vão acabar em 2024 e além. Mas outras séries também foram canceladas na Netflix neste ano.

Stranger Things Netflix séries canceladas 2024
Imagem: Divulgação.

Em 2024, a Netflix seguiu com sua abordagem pragmática na gestão de seu repertório de séries, resultando em uma lista de cancelamentos que chamou a atenção de críticos e fãs. Claro, já sabemos que séries como Stranger Things e Cobra Kai vão se encerrar em breve – entre 2024 e 2025. Mas, além dos “cancelamentos” previamente antecipados para este ano, algumas outras produções foram encerradas sem aviso prévio.

Este ano, a plataforma tomou decisões difíceis. Descontinuando várias séries que, apesar do potencial, não atenderam às expectativas em termos de audiência, recepção crítica ou viabilidade financeira. A gigante do streaming, após enfrentar um ano significativo de cancelamentos em 2023, continua avaliando cuidadosamente quais histórias merecem continuação, refletindo seu compromisso contínuo com a qualidade e a inovação.

A estratégia da Netflix, embora possa parecer implacável, visa manter seu catálogo vibrante e relevante, priorizando projetos que capturam e mantêm a atenção global. Este rigor na seleção contribui para a antecipação em torno de novos lançamentos e a manutenção de um alto padrão de conteúdo. No entanto, isso também significa que algumas séries queridas pelos espectadores se despedem, deixando-os muitas vezes desejando mais episódios e resoluções para suas tramas favoritas.

Lista das séries canceladas pela Netflix em 2024 até o momento

Stranger Things Netflix séries canceladas 2024
Imagem: Divulgação.
  • That Girl Lay Lay: Após a falta de renovação para uma terceira temporada, o cancelamento foi confirmado em março de 2024, encerrando a série da Nickelodeon que teve sua distribuição internacional pela Netflix.
  • The Brothers Sun: Cancelada aproximadamente um mês após sua estreia, esta ambiciosa série de ação não conseguiu manter uma audiência robusta, levando ao seu precoce cancelamento.
  • Ratched: A série criada por Ryan Murphy, apesar do sucesso inicial em 2020, não retornará para uma segunda temporada, conforme confirmado por Sarah Paulson no início de fevereiro de 2024.
  • Erin & Aaron: Este cancelamento, embora mais diretamente relacionado à Nickelodeon, afeta a Netflix como distribuidora internacional. A série musical infanto-juvenil foi descontinuada, conforme anunciado pelo protagonista masculino, Jensen Gering.
  • Explosivos: Talvez o cancelamento mais significativo de 2024, esta série foi descontinuada após uma temporada devido à audiência abaixo do esperado, com o anúncio feito em 1º de fevereiro.

Saiba mais sobre Stranger Things:

Além dessas séries recentes, descobrimos que outros títulos mais antigos também ganharam cancelamento pela Netflix.

  • Black Summer: A aclamada série de zumbis não retornará para uma terceira temporada, conforme indicado por um dos responsáveis pela série.
  • Connected: A série documental de ciências não terá uma segunda temporada, confirmada várias vezes pelo apresentador do programa.
  • Oddballs: Assim como muitas animações originais da Netflix, “Oddballs” recebeu um número definido de episódios e não receberá renovação.
  • Tribes of Europa: Os criadores também confirmaram o cancelamento da série de ficção científica alemã via Twitter, impedindo-a de avançar para uma segunda temporada.

Séries que vão acabar em 2024 ou 2025:

  • YOU
  • Stranger Things
  • The Umbrella Academy
  • Sweet Tooth
  • Elite
  • Vikings Valhalla

Este panorama de cancelamentos reflete a dinâmica constante do catálogo da Netflix, que se esforça para equilibrar inovação com as expectativas de sua audiência global.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Diretor

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!