Séries para aprender inglês: as 9 melhores

Melhores séries para aprender inglês

Quais são as melhores séries para aprender inglês? Confira!

Quais são as melhores séries para aprender inglês? Você já se perguntou isso? Pois é. Nada melhor do que praticar uma língua do que ouvindo pessoas conversando. E no caso do inglês, melhor ainda quando temos oportunidade de assistir a boas séries de TV que ajudam com o vocabulário. Pensando nisso, separamos 9 títulos que exploram muito bem a língua inglesa e que podem te ajudar a aprender facilmente o idioma (via MosaLíngua). E uma dica extra: tente assistir a série sem legenda, ou com legenda em inglês. Certamente, irá ajudar ainda mais.

Continua após as recomendações

 

1 – Friends

É impossível não conhecer Friends. A sitcom, produzida nos anos 1990, acompanhava a vida de Ross, Rachel, Chandler, Monica, Joey e Phoebe, todos na casa dos 30 anos, vivendo em Nova Iorque. A atração foi ao ar por dez temporadas e é impossível não se apegar aos personagens. Além disso, ela é perfeita para uma noite de relaxamento.

Continua após a publicidade

Por que Friends ajuda com o inglês? Essa é uma série perfeita para aprender o inglês básico. Ela não é difícil de entender, e eles usam o vocabulário – e gírias – para situações do cotidiano real. Aliás, é uma ótima série para você começar a assistir com legenda e terminar assistindo sem.

The OC Gilmore Girls voltam a TV

Imagem: Divulgação.

 

2 – How I Met Your Mother

Uma série que se assemelha muito a Friends, só que feita mais recente, How I Met Your Mother é também um grande sucesso. A série acompanha um grupo de amigos na casa dos 30 vivendo em Nova Iorque (algo familiar?). No entanto, ela dá mais foco sobre os relacionamentos, entre outras coisas. E muitos a acham até mesmo mais engraçada que Friends. De qualquer forma, é uma série também leve e divertida.

Por que How I Met Your Mother ajuda com o inglês? Como Friends, o inglês não é muito difícil (embora haja muitas gírias). Você também aprenderá muito um vocabulário prático e relevante para a socialização.

elenco de How I Met Your Mother por onde anda?

Imagem: Divulgação.

 

3 – The Big Bang Theory

The Big Bang Theory é, desta leva, a comédia mais atual para você aprender inglês. Com 279 episódios em 12 temporadas, você ficará bastante ocupado com estes episódios, aprendendo horas e horas de inglês. A série segue quatro nerds, e sua vizinha, uma bonita aspirante a atriz. E embora os personagens venham de universos opostos, eles acabam se dando bem. E, alerta de spoiler: até se apaixonando.

Por que The Big Bang Theory ajuda com o inglês? O vocabulário utilizado na série é muito acessível, o discurso é claro e os assuntos interessantes. Mesmo que eles usem um pouco de jargão científico, eles não esperam que mesmo os espectadores “normais” entendam a maior parte, então você não se sentirá excluído.

The Big Bang Theory SBT

Imagem: Divulgação.

 

4 – Breaking Bad

A série começa com um honesto professor de Química (Walter White) que descobre que tem câncer. Para custear o tratamento e cuidar da mulher grávida e do filho deficiente, ele começa a fabricar drogas com um de seus ex-alunos. Essa é considerada uma das melhores séries da história, e ela realmente te fisga pela envolvente trama.

Por que Breaking Bad ajuda com o inglês? O vocabulário que você aprende em Breaking Bad é, principalmente,  sobre crime e drogas. Jesse Pinkman, cúmplice de White, usa muitas gírias, mas fique tranquilho: Walter White, o professor, fala normalmente.

Melhores Séries para aprender inglês

Imagem: Divulgação

 

5 – Prison Break

Prison Break é outra série que fez um enorme sucesso na TV. Ela conta a história de um homem, preso, que está no corredor da morte, que foi sentenciado por um crime que não cometeu. Seu irmão, então, em uma medida desesperadora, tatua toda a planta do presídio no seu corpo, faz ser preso, e bola um plano infalível de fuga para tirá-lo dali.

Por que Prison Break ajuda com o inglês? Após assistir a atração, você aprende muito sobre o comportamento criminoso, a vida na prisão e engenharia. Como a trama se passa em uma prisão americana, há muitas gírias e uma boa quantidade de linguagem extremamente forte para se aprender, e que você não encontrará geralmente em um curso de inglês habitual.

Melhores séries para aprender inglês

Imagem: Divulgação.

 

6 – Grey’s Anatomy

O Grey do título pertence a Meredith Grey, uma interna do hospital escola Seattle Grace. A série alterna entre histórias de pacientes e de médicos e, lentamente, mas com segurança, aprendemos sobre cada pessoa que trabalha lá e suas relações entre si. Espere bastante histórias emocionantes, amor, relações e mortes – muitas mortes.

Por que Grey’s Anatomy ajuda com o inglês? Obviamente, em uma série de TV como esta, há uma grande quantidade de terminologia médica e científica. Com isso, até mesmo os nativos podem não entender muito desse jargão. Além do vocabulário especializado, também existem muitas expressões idiomáticas (frases comuns que não são traduzidas facilmente para outros idiomas).

Melhores séries para aprender inglês

Imagem: Divulgação.

 

7 – Mad Men

A série se passa na Nova York da década de 1960 e gira em torno de uma empresa de publicidade proeminente. Esta série de língua inglesa é conhecida por seu estilo visual e por seu retrato bastante autêntico e realista das mudanças sociais que ocorreram nos Estados Unidos entre as décadas de 1960 e 1970. Além disso, há uma boa dose de mistério e romance (muitas vezes ilícito)!

Por que Mad Men ajuda com o inglês? A série não é muito acessível para os iniciantes em inglês. No entanto, os personagens falam com uma pronúncia muito clara devido ao período que se passa. Isso pode ajudá-lo a melhorar suas habilidades de escuta e fala se você já tiver um domínio básico de inglês.

Melhores Séries para aprender inglês

Imagem: Divulgação.

 

8 – Ozark

Ozark é uma série da Netflix lançada em 2017. Atualmente, está na terceira temporada, com uma quarta e última a caminho. Esta série de TV é particularmente viciante: uma qualidade importante se você quiser usá-la para aprender inglês rapidamente. Marty é um consultor financeiro em Chicago, que lava dinheiro em nome de um traficante. Mas quando seu parceiro o trai, Marty tem que mudar rapidamente com sua família para as montanhas Ozark, onde deve lavar $500 milhões. Não é fácil, especialmente quando ele percebe que tem que lidar com traficantes de drogas locais.

Por que Ozark ajuda com o inglês? Drogas, lavagem de dinheiro, finanças e manipulação… Esses não são assuntos sobre os quais você fala todos os dias, mas, fora isso, o inglês americano é claro e fácil de entender. Vale ressaltar que é uma série para quem tem o inglês um pouco avançado.

Ozark 4 temporada

Imagem: Divulgação.

9 – The Good Wife

The Good Wife é uma série de TV que contou com sete temporadas, e é estrelada por Julianna Margulies. A atração acompanhava a história de uma advogada que havia abandonado a carreira para cuidar da família, mas que precisa voltar a trabalhar após seu marido, um político, se envolver em uma escândalo.

Por que The Good Wife ajuda com o inglês? O vocabulário relacionado à lei e à justiça nem sempre é acessível (ou útil). Os diálogos podem ser complicados e difíceis de seguir se você está apenas começando com o inglês. A série é, portanto, melhor para pessoas com níveis intermediários a avançados de inglês.

Melhores Séries para aprender inglês

Imagem: Divulgação.

E então, você gostou das sugestões? Deixe nos comentários e, igualmente continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours