Serviço do HBO Go está chegando ao Brasil independente do pacote de TV

Imagem: HBO/Divulgação

Continua após as recomendações

Anunciado com desconfiança no final de 2016, o HBO Go continua dependente dos planos das operadoras para chegar ao telespectador. Entretanto, o avanço vem acontecendo e informações sobre assinaturas avulsas serão anunciadas ainda este ano.

No caminho dessas mudanças, uma das novidades é que agora os clientes que assinam a banda larga da Vivo poderão adquirir o serviço de streaming por R$ 29,90 ao mês, enquanto clientes da Oi assinam o serviço por R$ 34,90 ao mês. Todas essas assinaturas estão desvinculadas à pacotes de TV.

Continua após a publicidade

A maneira de comercialização é realmente confusa haja vista que você precisa de um plano de internet para consumir a HBO Go, não podendo adquiri-la de maneira avulsa. Entretanto, já é uma forma de ter acesso ao conteúdo da HBO sem a necessidade de uma assinatura de TV a cabo. Além disso, é uma forma de parceria que a HBO encontrou para divulgar sua plataforma, visto que o cliente não pode acessar o serviço sem internet.

Vale lembrar que o serviço foi lançado no Brasil no final de 2016, mas apenas para clientes do plano de internet fixa da Oi nos estados da Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul como uma forma de piloto.

A chegada da HBO Go de forma independente da TV irá acirrar ainda mais o mercado de streaming, atualmente dominado no Brasil pela Netflix. Apesar disso, serviços como a Amazon Prime estão atuando timidamente. Com a HBO Go, o cenário promete ficar mais interessante.

A emissora contou ao Mix de Séries que “muito em breve terá novidades sobre a HBO Go”, mas não se sabe realmente o que isso significa.

Tags HBOHBO Go
Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

2 comments

Add yours

Post a new comment