Sex Education, 3ª temporada: data de estreia e notícias

Confira todas as informações oficiais sobre a terceira temporada da série Sex Education, produção original da Netflix.

Sex Education 3 temporada

Sex Education voltará para terceira temporada

Sex Education é um grande fenômeno na Netflix, e após uma temporada de estreia eletrizante, a atração apresentou um segundo ano ainda mais otimista.

Mas muito tempo já se passou, desde que vimos Otis e seus amigos pela última vez, o que está levando os fãs a se perguntarem, “quando vai estrear a terceira temporada de Sex Education?”.

Pensando nisso, o Mix de Séries trouxe para vocês as informações oficiais que já foram publicadas sobre o futuro da série.

PUBLICIDADE

Quando estreará a terceira temporada?

A produção da série já tinha um cronograma para as gravações em 2020, tal como foi em 2019. Porém, houve um atraso por conta da atual situação mundial. Somente em setembro de 2020 que as gravações começaram e elas aconteceram até poucos dias atrás.

Inicialmente, a série iria estrear sua terceira temporada no dia 17 de janeiro, só que devido ao atraso, a Netflix não conseguiu preparar a tempo a temporada. Agora, a Netflix confirmou que estreará a terceira temporada no dia 17 de setembro de 2021.

Sex Education 3 temporada
Imagem: Divulgação/Netflix

O elenco: quem voltará nos novos episódios?

Asa Butterfield interpreta Otis Milburn, um adolescente que dá conselhos sexuais a colegas, resultado de lições aprendidas com sua mãe terapeuta sexual, Jean (Gillian Anderson).

Na segunda temporada de Sex Education, Otis engata um romance com Ola Nyman (Patricia Allison), mas continua pensando em seus sentimentos não correspondidos por Maeve Wiley (Emma Mackey). A segunda parte da série Netflix apresenta inúmeras subtramas românticas envolvendo personagens de diferentes raças e origens, incluindo Eric Effiong (Ncuti Gatwa), Adam Groff (Connor Swindells), Jackson Marchetti (Kedar Williams-Stirling), Aimee Gibbs (Aimee Lou Wood) , Lily Iglehart (Tanya Reynolds), o novo interesse amoroso de Otis, Ruby (Mimi Keene), e uma estudante de intercâmbio francês chamada Rahim (Sami Outalbali).

É esperado que grande parte, se não todo, este elenco regular retorne para a terceira temporada.

Novidades: estrelas chegam para a terceira temporada

Sex Education contará com algumas novidades interessantes na terceira temporada. Jemima Kirke, que esteve na série Girls, irá interpretar a nova diretora do colégio, Hope. Ela chega pra substituir o Diretor Groff, o exigente pai de Adam. Ela é uma ex estudante do Colégio Moordale, e deseja recuperar o pilar de exigência da instituição.

Já o ator Jason Isaacs irá interpretar Peter Groff, o irmão mais velho do diretor Groff. Isaacs é lembrado por ter vivido o personagem Lucius Malfoy na franquia Harry Potter.

Para completar, a atriz Dua Saleh viverá Cal, estudante não-binário que passa a estudar em Moordale.

Spoilers: o que vai acontecer?

Nos episódios finais da segunda temporada de Sex Education, Otis permanece nervoso como sempre, mas de fato perdeu a virgindade. Infelizmente, problemas pessoais não resolvidos levam a alguns colapsos públicos, o que significa que Otis não é visto como o parceiro romântico ideal por muitas de suas colegas. Maeve expressa seus sentimentos, mas tem muito a lidar com a recaída de drogas de sua mãe. Então, Otis e Maeve vão ficar juntos? Esta talvez seja a grande pergunta do terceiro ano.

A grande novidade da segunda temporada de Sex Education é que Otis expressou seu amor por Maeve. E que sua mãe Jean está grávida. Curiosamente, nenhum de seus interesses românticos recebeu essa informação. No caso de Jean, ela tem que ter um cuidado especial com a comunicação, pois teve algumas conversas difíceis com o filho sobre o negócio secreto de aconselhamento sexual. E Otis não disse a Maeve cara a cara que a ama. Mas para quem não se lembra, ele fez através de uma gravação de áudio.

O único problema: essa gravação não deverá chegar até Maeve, o que deverá distanciar o casal no início da temporada.

3 temporada Sex Education
Futuro de Maeve e Otis ficou em aberto. Imagem: Divulgação

Enquanto isso, Adam adota uma abordagem mais direta, expressando sua admiração, em público, por Eric Effiong. Então, poderemos ter mais dessa dinâmica em destaque.

Da mesma forma, nós sabemos o seguinte: Ola superou Otis. E ela está formando um relacionamento romântico com Lily. Portanto, este deverá ser um eixo a ser explorado.

Jackson também adota uma abordagem direta com a comunicação e diz à mãe que ele não quer mais nadar. Até Otis olha nos olhos do pai e expressa preocupações, esperando entender melhor por que sua educação nem sempre se traduz adequadamente em relacionamentos pessoais.

O curinga, a partir de agora, poderia ser um possível interesse de Ruby em Otis. Dessa forma, colocando-a em um pequeno confronto contra Maeve. Além disso, a terceira temporada de Sex Education na Netflix provavelmente embaralhará ainda mais as coisas e introduzirá novos personagens que podem ter mais sorte do que o pobre Rahim.

E então, ansioso pela nova temporada? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.