Sex Education: 4ª temporada tem grande mudança, diz atriz
Uma das estrelas de Sex Education deu recente entrevista em que comentou como que a quarta temporada vai ser bastante diferente.
Uma das estrelas de Sex Education, Aimee Lou Wood, está falando sobre as mudanças que estão por vir na 4ª temporada da série. E por que ela acha que todas elas funcionarão para o enredo.
Wood estrela em Sex Education desde 2019 ao lado de Asa Butterfield, Gillian Anderson, Ncuti Gatwa, Emma Mackey, Connor Swindells e Mimi Keene. A série segue Otis Milburn (Butterfield), um estudante do ensino médio socialmente desajeitado, que se torna uma espécie de especialista em sexo devido a sua mãe, Jean Milburn (Anderson), ser uma terapeuta sexual. Quando seus colegas descobrem a profissão de sua mãe, Milburn secretamente começa a fornecer terapia sexual para seus colegas de classe.
Sex Education alcançou aclamação da crítica desde sua estreia. Recebeu elogios por seu charme, humor, atuações e manipulação de temas e tópicos maduros. A série também desfrutou de alta audiência e conquistou várias indicações ao BAFTA e uma indicação ao Emmy Internacional.
A 4ª temporada vem aí, mas com mudanças…
A quarta temporada de Sex Education foi renovada em setembro de 2021. No entanto, embora a série tenha feito um trabalho fenomenal de manter seu sucesso até agora, muitos estão um pouco preocupados com o próximo, porque o enredo mudará drasticamente e muitos membros do elenco estarão saindo.
Leia também: Sex Education: 4ª temporada será ruim para Otis e Maeve
Agora, em uma entrevista ao Digital Spy, Wood se abriu sobre sua perspectiva sobre as mudanças que estão chegando à Sex Education. Ela explicou como os personagens realmente experimentarão mudanças à medida que navegam em uma nova escola, novos professores e novas situações.
No entanto, Wood acha que o tema geral brilhará sobre a manutenção do senso de si mesmo em meio à mudança. Além disso, ela está pessoalmente animada sobre como tudo será novo e diferente, embora sinta falta daqueles que partiram. Confira abaixo o depoimento dela:
“Os personagens sentem que estão em um território muito novo porque literalmente estão, estão em uma nova escola. Muito do nosso sentimento um pouco fora do centro é, na verdade, também apenas por causa do que está acontecendo na história, que é que eles estão em uma nova escola. Aimee, particularmente, sua melhor amiga está na América, ela não tem namorado pela primeira vez, ela está em uma escola nova onde ela não tem nenhum amigo. Portanto, há muita novidade para todos os personagens e acho que isso faz a série parecer muito nova.
[Trata-se de] manter quem eles são quando tudo ao nosso redor é diferente, porque realmente parece diferente. Temos diretores diferentes, escritores diferentes, então é muito, muito, muito novo, o que também pode ser empolgante. Nós definitivamente amamos todas as novas adições, todas são incríveis, mas também definitivamente sentimos falta das pessoas que saíram, realmente sentimos falta delas.“
Como a 4ª temporada de Sex Education pode revitalizar a série
Embora seja compreensível que os fãs fiquem desconfiados com a mudança, isso não indica ser uma coisa ruim. Embora a ausência de membros do elenco como Simone Ashley, Patricia Allison, Tanya Reynolds e Rakhee Thakkar seja sentida, o restante das mudanças pode revitalizar a série.
Leia também: Sex Education volta com 4ª temporada e grandes novidades
No final da terceira temporada de Sex Education, a Escola Moordale fechou, forçando os alunos a migrar para uma nova escola. Essa mudança significa que o programa terá oportunidades de apresentar novos professores, novos personagens e um ambiente totalmente novo cuja reação ao negócio de terapia sexual clandestina de Otis é imprevisível.
Enquanto isso, também haverá muitas oportunidades para dar mais profundidade aos personagens. Como Wood explicou, seu personagem experimentará não ter muitos amigos e não ter um namorado pela primeira vez. Enquanto isso, Otis estará navegando em um relacionamento de longa distância com Maeve (Mackey).
Há muitas oportunidades para os personagens crescerem e amadurecerem enquanto aprendem a manter suas identidades e amizades apesar da mudança. Se Sex Education jogar bem suas cartas, a quarta temporada pode ser uma temporada muito inspiradora, com mudanças que permitirão que os personagens cresçam de maneiras que o público não viu até agora.