Sex Education, 4ª temporada: todos os personagens que não voltam

Sex Education caminha para sua quarta temporada enquanto perde vários atores de seu elenco.

Sex Education

Sex Education está com a quarta temporada confirmada na Netflix. Mas o próximo ano virá sem a presença de vários atores. A série tem sido um enorme sucesso entre críticos e espectadores e tem sido uma plataforma para os atores envolvidos. Os personagens principais viram suas carreiras dispararem após Sex Education, como Ncuti Gatwa sendo escalado como o Doutor titular em Doctor Who e Emma Mackey sendo escalada para o novo filme da Barbie de Greta Gerwig.

Continua após publicidade

Sex Education se passa na Moordale Secondary School e explora desde sexo e sexualidade até amor e amizades e todas as questões pessoais intermediárias. A quarta temporada, no entanto, será um pouco distinta, pois no final da terceira, Moordale recebeu a notícia de que seria fechada e os alunos foram informados de que precisariam encontrar uma nova escola. A terceira temporada de Sex Education também viu o culminar de algumas grandes tramas, como o término do relacionamento de Eric (Ncuti Gatwa) e Adam (Connor Swindells), enquanto apenas o status de relacionamento de Otis (Asa Butterfield) e Maeve (Emma Mackey) ainda poderia ser considerado “no ar”.

Moordale não é a única mudança significativa para a série. Quatro atores principais estão confirmados para não retornar para a 4ª temporada. Aqui estão todos os nomes que não retornarão.

Continua após publicidade

Simone Ashely não retornará como Olivia na 4ª temporada de Sex Education

A popular Olivia de Simone Ashley não estará mais enfeitando os salões de Moordale enquanto concentra sua atenção em outro sucesso da Netflix, Bridgerton. Após uma estreia bem-sucedida como Kate Sharma na segunda temporada de Bridgerton, Ashley confirmou que não retornaria para a quarta temporada de Sex Education (via Radio Times). A segunda temporada de Bridgerton viu a Netflix relatar 251 milhões de horas assistidas apenas em sua primeira semana, então é compreensível que Ashley continue com esse programa, especialmente com muito mais temporadas de Bridgerton em andamento.

Leia também: Bridgerton, 3ª temporada: tudo o que sabemos até aqui

A personagem de Ashley começou como uma garota malvada, mas seu desenvolvimento ao longo da série, como ela dependia de Otis para conselhos de relacionamento, a viu se tornar uma personagem relacionável e popular que fará falta.

Patricia Allison não retornará como Ola 

Patricia Allison também confirmou que não retornará como Ola na 4ª temporada. Ola é uma personagem importante em Sex Education, particularmente na 3ª temporada, pois teve histórias com seu pai Jakob (Mikael Persbrandt) e sua família recém-chegada com Otis e Jean (Gillian Anderson). Além disso, teve uma história de relacionamento com Lily (Tanya Reynolds) e uma forte amizade com Adam. A saída de Allison será perceptível no 4º ano de Sex Education. E mesmo que o relacionamento de Ola e Lily possa ter sido o mais fraco, Allison explicou que sua saída do programa foi para buscar outros projetos.

Continua após publicidade

Tanya Reynolds não retornará como Lily 

Sex Education perde outro personagem importante na 4ª temporada, já que Tanya Reynolds confirmou que não retornará como Lily. Personagem mais peculiar da série, Lily viu um grande desenvolvimento de personagem ao longo das três temporadas. Incluindo aprender a autoaceitação e entender os problemas psicológicos que ela estava enfrentando em relação ao sexo.

Leia também: Red Rose: Netflix traz série de terror dos produtores de Sex Education

Ao contrário de Ashley e Allison, Reynold confirmou (via Radio Times) que sua saída se deve ao fato de sua personagem ter sido retirada da série. Como sua personagem foi apresentada nas três primeiras temporadas de Sex Education, é compreensível que a personagem de Lily não possa oferecer muito mais à série, mas ela fará falta mesmo assim.

Rakhee Thakkar não retornará como Emily Sands

O último anúncio do elenco de Sex Education foi que Rakhee Thakkar não retornará para a 4ª temporada. Thakkar confirmou (via Radio Times) que ela não retornaria, mas não soube explicar o motivo. No entanto, com o encerramento de Moordale, pode ser que a senhorita Sands tenha sido descartada como Lily.

Continua após publicidade
Sex Education

O que a saída dos atores significa para Sex Education?

É difícil afirmar sem ter todos os fatos e sem saber os planos dos escritores. Ainda assim, a saída de vários atores indica um final muito próximo. Sex Education já se encaminha para seu quarto ano e, vale apontar, séries inglesas não costumam durar tanto tempo. Além disso, o próprio fechamento de Moordale já indica um desfecho, além, claro, das várias tramas que já apontaram para um fim.

Leia também: Sex Education: saída de atores pode indicar fim da série

Para completar, não podemos esquecer que os três protagonistas principais (Butterfield, Mackey e Gatwa) são muito requisitados, com 2 deles tendo projetos na manga. Mackey, por exemplo, saiu para uma viagem no final do terceiro ano. Além disso, a atriz estará em outros títulos no futuro. Gatwa, por sua vez, será o novo Doctor Who, o que deve lhe ocupar tempo. Desta forma, por mais que o ator não saia agora, não vai demorar para que saia logo logo.

Com isso, ou Sex Education acaba ou continua com personagens diferentes.

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.