Sex Education e mais: as melhores séries de comédias de 2020

Sex Education e outras séries integram as melhores comédias de 2020

O que Sex Education, Dash e Lily, entre outras têm em comum? Salvaram o ano da comédia. Em tempos escuros, as melhores comédias se fazem ainda mais necessárias. E em 2020, o humor foi peça chave na superação dos problemas e na perseverança. Aqui, listamos 10 das melhores séries de comédia do ano. São produções lançadas nos últimos 12 meses e que ganharam espaço no nosso coração.

Continua após as recomendações

A ordem da lista é alfabética. Além disso, você pode conferir uma lista dos melhores dramas.

Dash and Lilly

Continua após a publicidade

Dash and Lilly

Dash e Lily chegou aos 45 do segundo tempo de 2020. Mas também, existe um motivo: a série tem uma temática natalina. Inspirada na franquia de livros de sucesso, com o mesmo nome, a série da Netflix tem todos os elementos que uma boa comédia precisa. Além disso, inspira, conforta e acalenta um público que ficou carente das grandes produções neste ano. Esqueça o clichê garoto conhece garota. Aqui, eles não se encontram e mantêm o anonimato através de um livro. Mas quem disse que não é possível se apaixonar sem se encontrar?

Dead to me

Dead to Me

Dead to Me tem um ingrato nome em português: Disque Amiga para Matar. No entanto, não se deixe enganar pela tradução. A série é uma das melhores comédias da Netflix. E ainda, foi uma das melhores produções do ano. Com ambas protagonistas, Christina Applegate e Linda Cardellini indicadas ao Emmy, a produção caprichou no roteiro do segundo ano, dando oportunidade para que as atrapalhadas mórbidas das personagens desse espaço para ambas brilharem. Focando no luto e na vingança, a série é um prato cheio para os que querem se distrair, e altamente maratonável. 

the good place

The Good Place

The Good Place chegou ao seu final. A série sempre foi extremamente engraçada, e a cada temporada uma reviravolta acontecia fazendo com que o público se surpreendesse. No final, o cenário não foi diferente. Emocionante do início ao fim, ele conseguiu dar desfecho satisfatório para todos os personagens. Dessa forma, Eleanor fará falta na TV, em um momento em que o público carece de boas produções de comédia. 

the great

The Great

The Great, sem dúvidas, foi uma das gratas surpresas do ano. A série chegou como quem não quer nada, produzida como minissérie. Mas agradou tanto que acabou sendo renovada. Chegando por aqui pelo Starzplay, a trama te prende do início ao fim. Ela se propõe a contar a história de Catarina, a Grande, que se casa com o rei Pedro da Rússia. Mas a narrativa fica interessante quando ela decide matar o marido para fazer um governo melhor que ele. Óbvio que as coisas não saem como planejado, e nesse meio tempo a gente se diverte. Embora seja inspirada em fatos reais, a série deixa claro que abusa da ficção para fazer o público se sentir confortável diante da TV.

schitts creek

Schitt’s Creek

Schitt’s Creek é o tipo de produção que precisamos reconhecer e aclamar. Além disso, seu hype em 2020 não se deve pelo fato da escassez de produções. Em 2019, ela já tinha concorrido ao Emmy de Melhor Comédia, mas neste ano ela conseguiu o grande feito e “limpou” a premiação. A temporada final faz jus ao legado que a série construiu, mas além de trazer comédia em um texto simples sobre uma família falida que se muda para uma cidade de m*rda, a atração acerta em discutir temas extremamente relevantes para o público. Corre para maratonar, que vale a pena.

sex education

Sex Education

De todas as séries aqui listadasSex Education talvez seja a que tenha criado laços mais fortes e próximos entre o público e seus personagens. Os episódios maiores e o apelo dramático podem ajudar, mas o fato é que o pessoal visto aqui poderia ser do nosso círculo de amizades na escola. Ao menos gostaríamos que fosse. Esperta, engraçada, socialmente relevante e consciente, Sex Education está naquele terreno gostoso e confortável em que todos, independentemente da idade, se relacionam com as histórias abordadas. Das melhores produções da Netflix.

ted lasso

Ted Lasso

Para quem ama futebol, Ted Lasso é parada obrigatória. E para quem não ama, recomendamos ainda mais. Com trilha de Marcus Mumford, da Mumford and Sons, Ted Lasso faz rir, tem boa música e personagens cativantes. Na trama, um técnico de futebol americano e contratado por um time de futebol inglês. Sem saber nada sobre o esporte que leva a bola nos pés, Lasso tem a seu favor um ingrediente impecável de sua personalidade: ele é um homem bom e otimista. Na filosofia de Ted, a parte técnica é só um detalhe quando se tem amigos por perto. Seus episódios são alguns dos bons e leves momentos de 2020.

upload

Upload

Upload trouxe para o Amazon a produção de comédia cultuada que eles tanto desejavam. A série rapidamente tornou-se uma das mais assistidas da plataforma, com uma trama interessante e engraçada. Na produção, acompanhamos como seria o “pós-morte”, em uma espécie de “nuvem virtual”. No futuro próximo, as pessoas podem fazer um “upload” de sua memória e esperar até retornarem ao mundo real novamente. Mas Upload tem um charme em seu texto, e reflexões para nossos tempos, que faz dela uma comédia relevante – e necessária – para a TV.

what we do in the shadows

What We Do in the Shadows

Embora a ordem alfabética jogue esta obra-prima para o fim da lista, o fato é que What We do in the Shadows é a melhor série de comédia do ano. Você pode até espernear e defender suas séries favoritas, mas a produção do FX é simplesmente irretocável. Com participações mais do que especiais, a série ultrapassa o filme no qual se baseia e monta uma mitologia riquíssima e hilária. No processo, entrega capítulos isolados que são o puro suco do humor.

 

zoeys extraordinary playlist

Zoey’s Extraordinary Playlist

Musicais são complicados. Assim como as comédias, os musicais sofrem de um problema simples, mas constante: as boas músicas, assim como as boas gags e piadas, são usadas logo no início. Para o fim, os escritores já estão cansados, sem ideias, e o ritmo acaba caindo, assim como todo o resto. Faça um estudo você mesmo: note como os filmes de comédia e musicais são melhores na metade inicial. Ser uma comédia musical então… Mas Zoey consegue, e cada episódio é uma pequena joia de bom humor e positivismo. Vale a descoberta – no Brasil, a série está no catálogo da Globoplay.

E então, o que achou da nossa lista? Deixe nos comentários…

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.