Sex Education: fãs estão furiosos e detonam Netflix após final

Fãs estão nas redes sociais da Netflix xingando sobre o final da série Sex Education. Saiba o que eles acharam ruim!

Sex Education final série

Desde sua estreia na Netflix, Sex Education conquistou uma legião de fãs, tornando-se rapidamente uma das séries mais populares da plataforma. Ambientada em um cenário britânico, a história gira em torno de um grupo de adolescentes, mergulhando em seus dilemas, relações e, claro, na intrigante dinâmica entre a sexualidade e a educação.

O início da série nos apresentou a Moordale Secondary, uma escola secundária fictícia, e ao inusitado consultório sexual improvisado de Otis e Maeve. Otis, filho de uma terapeuta sexual, e Maeve, uma estudante inteligente e independente, tornaram-se rapidamente o casal favorito dos fãs, gerando expectativas e torcida para que seu relacionamento amoroso se concretizasse.

Através das temporadas, vimos personagens enfrentarem desafios, crescerem e evoluírem. No entanto, a quarta e última temporada trouxe reviravoltas que muitos fãs consideraram desnecessárias. E eles foram descontar essa fúria no perfil da Netflix. Atenção, este artigo contém SPOILERS do final da série!

PUBLICIDADE

Fãs estão revoltados com o final de Sex Education

Sex Education final da série
Imagem: Divulgação.

A Moordale, que foi o cenário principal das histórias e conflitos, foi fechada na terceira temporada, levando os personagens a caminhos separados.

Leia também: Sex Education: Otis e Maeve ficam juntos no final da série?

Contudo, a maior polêmica e desapontamento surgiu do destino do casal queridinho da série: Otis e Maeve. Quatro anos de esperança e antecipação culminaram em um desfecho que não foi bem recebido: Maeve partindo para os EUA para seguir sua vida acadêmica, e Otis permanecendo na Inglaterra.

As redes sociais foram inundadas com críticas e desabafos de fãs insatisfeitos. O final da série, para muitos, não fez justiça à construção e evolução da história ao longo das temporadas. Comentários como “final dessa série foi terrível e todos concordam!” e “não vou superar o Otis não ter ficado com a Maeve no final, foi trágico”, destacaram a sensação de frustração e decepção.

A introdução de novos personagens na última temporada também foi um ponto de controvérsia, como apontado por um fã: “Sinceramente, decepcionado com essa 4ª temporada. A série no começo era tão incrível e viciante, mas como foi possível essa (última) temporada ficar tão ruim… Infelizmente a criação de outros personagens, que na minha opinião eles são incríveis, mas… O resultado disso foi uma série vaga e cheia de inatividades. Sério, a série era muito legal, mas decaiu em um nível totalmente TRISTE…”.

O final de Sex Education foi ruim?

Sex Education final da série
Imagem: Divulgação.

A verdade é que o final de qualquer série é uma tarefa complicada. Criadores e roteiristas têm a difícil missão de concluir tramas de maneira satisfatória, respeitando a essência dos personagens e, ao mesmo tempo, surpreendendo o público. No entanto, para os fãs de Sex Education, a última temporada deixou um sabor agridoce, marcado pela sensação de que a jornada poderia ter tido um desfecho diferente.

Em tempos de redes sociais e feedback imediato, a resposta do público é imediata também e intensa. No caso de Sex Education, fica o lembrete de que, às vezes, os caminhos escolhidos para os personagens não são os que os fãs desejam. E isso faz parte da magia e complexidade da arte da narrativa.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.