Sex Education: saída de atores pode indicar fim da série

Chegando em sua quarta temporada, alguns atores saem do elenco. O que isso significa?

Sex Education
- Publicidade -

À medida que mais e mais membros do elenco original deixam a série, fica claro que o tempo está se esgotando para Sex Education. A série da Netflix tem sido um sucesso de crítica e público desde que estreou na telinha em 2019. No entanto, dado o papel integral que seu elenco e personagens desempenham, o número maior de ausências é um grande motivo de preocupação.

- Publicidade -

Desde a primeira temporada, por exemplo, Sex Education manteve uma lista de elenco regular, com alguns cortes e mudanças entre as diferentes temporadas. Os protagonistas entregaram performances icônicas. Eles se estabeleceram, então, como personagens favoritos dos fãs e essenciais para o futuro da série. Junto a esses papéis importantes, entretanto, artistas coadjuvantes fizeram do programa uma das séries mais ecléticas e coloridas da televisão.

Personagens importantes saem de Sex Education

Apesar dos vários personagens carismáticos, cada saída e ausência deixa uma marca na série e nos fãs. Tanto Patricia Allison (Ola) quanto Tanya Reynolds (Lily) confirmaram que não retornarão para a quarta temporada. Deixando, assim, um vazio significativo para os telespectadores. 

- Publicidade -

Leia também: Atriz choca e larga Sex Education antes da 4ª temporada

O fato de que rostos familiares parecem estar deixando o projeto sugere algo. É possível que a série esteja chegadando ao fim. Embora seja possível que os programas continuem com grande rotatividade de elenco, o fato é que são os personagens que tornam Sex Education tão especial. Na ausência deles, então, é justo que a série se afaste em alta. É melhor do que tentar refazer a magia e arriscar arruinar seu legado mais tarde.

A quarta temporada de Sex Education será a última?

Assim, as notícias da saída de membros do elenco só aumentaram as especulações de que a quarta temporada de Sex Education será a última. Em meados de 2022, não havia confirmação da Netflix de que a quarta temporada marcaria o fim do programa. Mas há várias razões pelas quais isso faz sentido. Por um lado, muitos dos personagens estão chegando ao fim de seu tempo em Moordale devido ao envelhecimento natural.

Leia também: Sex Education, 4ª temporada: elenco e tudo o que sabemos

Como esta é a instituição que os une, conclui-se, então, que um afastamento da escola significa o fim de Sex Education. A saída de atores, o fechamento da escola e a passagem do tempo aponta o inevitável. Tudo indica que a quarta temporada oferece a oportunidade perfeita para fechar o capítulo de Moordale. Assim, veríamos o fim da história como os espectadores a conhecem.

- Publicidade -
- Publicidade -