Sexta-feira 13: franquia com Jason vai virar série de TV

Fãs de Sexta-feira 13 se preparem: uma nova série de TV, ambientada no universo dos filmes de Jason está chegando!

Sexta Feira 13

O streaming do canal NBC nos Estados Unidos, Peacock, acaba de confirmar oficialmente que encomendou a produção de uma série de TV para a franquia de Sexta-feira 13. A série, que se passará no universo dos filmes de Jason, terá produção de Bryan Fuller, e será um prequel com o título Crystal Lake.

Fuller é um prolífico produtor de televisão e escritor. Nos seus créditos estão séries consagradas, como Pushing Daisies, Hannibal e, mais recentemente, no Paramount +, Star Trek: Discovery.

O roteirista do primeiro filme de Sexta-feira 13, Victor Miller, também atuará como um dos produtores executivos. Já a A24, a produtora popular responsável por sucessos de terror, como Midsommar, será a responsável por dar vida a série de terror.

PUBLICIDADE

Resgatando o universo de Jason e Sexta-feira 13

Sexta Feira 13
Imagem: Divulgação.

Sexta-feira 13 é um filme de terror de terror de 1980. Ele conta a história de uma mãe em busca de vingança contra os conselheiros do acampamento cuja negligência levou à morte de seu filho.

Leia também: The Last of Us: vaza data de estreia da série na HBO

Na história, em 1957, um menino chamado Jason Voorhees se afogou no Crystal Lake, porque os conselheiros que deveriam observá-lo estavam fazendo sexo um com o outro.

Mais de duas décadas se passam, e Alice e um novo grupo de conselheiros retornam para consertar o acampamento. Apesar das preocupações e suspeitas dos moradores.

Um misterioso assassino os mata um por um até que Alice é confrontada pela mãe de Jason, a Sra. Voorhees, que revela suas motivações para buscar vingança contra os conselheiros. Depois que Alice consegue matar a Sra. Voorhees, ela é atacada pelo cadáver de Jason, que de alguma forma esteve à espreita sob o lago anos após sua suposta morte.

NBC Universal quer reinventar e resgatar a franquia

A principal executiva da divisão de Televisão e Streaming da NBCUniversal, Susan Rovner, expressou entusiasmo pela oportunidade de trabalhar com Fuller na série Crystal Lake.

Rovner afirma que confia que Fuller e a A24 trarão uma nova perspectiva para a franquia Sexta-feira 13. Que os fãs de longa data dos filmes de terror irão apreciar.

Sobre o que a série prequel poderia ser

Crystal Lake é descrita como um “prequel expandido” e uma série dramática, indicando o que o público pode esperar desse novo capítulo de Sexta-feira 13.

Após uma longa batalha legal, Miller, o roteirista do filme original, finalmente obteve o direito de usar qualquer material do filme original para projetos futuros. Embora isso permita que a série prequel seja retirada do primeiro filme, quaisquer sequências adicionais na franquia Sexta-feira 13 estão fora dos limites.

Os fãs casuais da franquia podem se surpreender ao saber que isso significa que Jason Voorhees e, particularmente, sua icônica máscara de hóquei, não aparecerá na prequel. Já que Jason não se tornou o principal antagonista até o segundo filme.

A série provavelmente vai mergulhar na vida pessoal da família Voorhees. E, além disso, nos eventos que levaram à morte de Jason, que colocou a franquia em movimento.

O título Crystal Lake, portanto, permite explorar a história dos acampamentos ao longo dos anos, preenchendo alguns mistérios deixados sem resposta pelos filmes.

A série prequel pode até tentar explicar como o lago desempenhou um papel na concessão da força sobrenatural de Jason. Mas sem dúvidas esta será uma nova e refrescante visão de todo esse universo do terror.

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.