Shades of Blue – 1×07 – Undiscovered Country

Undiscovered Country Shades of Blue 1
Imagem: Spoiler TV

 

Continua após publicidade

Acredito que todos nós aqui já tivemos a oportunidade, ou o desprazer, de assistir pelo menos um capítulo de alguma novela, seja ela brasileira, mexicana ou até mesmo americana se você for muito fã de Days of Our Lives” ou The Young and The Restless”, sendo assim é sabido que quando os autores, colaboradores e/ou roteiristas não têm mais nenhuma criatividade, estão com bloqueio criativo e até mesmo dificuldades de fazer determinado plot anda, eles criam um gancho gigantesco ao final de um capítulo e usam disto para encher linguiça na continuação. A novidade? Undiscovered Country” é exatamente isso.

Continua após a publicidade
Undiscovered Country Shades of Blue
Imagem: Hits Shows To Watch

Elogiei bastante Shades of Blue na minha review anterior por ter trazido pontos que considero cruciais na construção de um bom episódio policial. A ação estava de volta, os atores se esforçando e com as marcações certas, diálogos que conseguiam demonstrar certa qualidade e fuga do convencional e uma direção que sabia exatamente onde ir e o que fazer para chegar lá. Entretanto aqui, há uma regressão de tudo aquilo que foi feito até agora, todas as tramas paralelas que estavam funcionando simplesmente foram esquecidas, assim como personagens que estavam crescendo.

Continua após publicidade

O que mais me impressiona é que a direção deste episódio ficou nas mãos de David Boyd, cujos trabalhos anteriores foram verdades jóias da televisão, como Friday Night Lights” por exemplo. Tal espanto vem do fato de que tudo aquilo que Boyd fez antes de Undiscovered Country” requisitou uma mão firme para comandar elencos grandes com atores e grandes egos. Desta vez ele não só se atrapalha, como leva toda a série consigo porque acredito ser muito difícil recuperar o fôlego e a boa forma a seis episódios do Season Finale

Com decisões questionáveis na área criativa e também nos rumos que Shades of Blue terá a partir de agora, o único acerto ficou com o maior espaço que Warren Kole teve para trabalhar seu personagem, apesar de ainda continuar na sombra de Jennifer Lopez. Infelizmente, tudo o que vejo nesta série tenho a impressão que algo está errado ou indo na direção errada, mas se um grande roteirista estiver sendo sondado para entrar na equipe e mudar completamente as referências, tenho certeza que voltarei a olhar para este drama de uma maneira diferente. 

Continua após publicidade