Shades of Blue – 1×11 – The Breach

The Breach MAIOR
Imagem: NBC

 

Continua após publicidade

Revenge foi uma das séries que mais possuía potencial de se tornar um grande drama da TV aberta da era de ouro que a indústria vivia àquela época. Acreditava, inclusive, que poderia se tornar a nova Dallas (1978) ou Dynasty, que foram as responsáveis pela introdução do gênero novelesco no horário nobre americano. Entretanto, o que aconteceu? O texto conseguiu resumir a produção em tramas limitadíssimas que sabiam contar uma boa história apenas no final da temporada.

Continua após a publicidade
The Breach MENOR
Imagem: Entertainment Weekly

Com esta nossa breve introdução, há de se fazer uma analogia com Shades of Blue que não precisou de alguns anos na televisão para escancarar suas falhas. Na verdade, a única coisa que foi necessária para que a história desabasse foi um fator simples, a falta de criatividade, pois a vontade de inovação e de fazer diferente, fizeram com que a série não conseguisse ser pioneira como desejava lá no começo, como também, foi incapaz de seguir com o usual.

Continua após publicidade

Com Drea de Matteo limitada a receber um tiro e fazer alguns gemidos para demonstrar que está em cena, e que não era uma projeção holográfica, o texto deu um início bastante interessante ao episódio com aquela liberação da tensão sexual que estava esperando há bastante tempo. Porém, assim que pôs as tramas principais em desenvolvimento, ficou perceptível que ninguém sabia o que fazer ali, para onde olhar, quais eram as marcações e para onde a história iria depois de ideias toscas serem priorizadas.

Para você ter uma ideia do quão cambaleante as direções eram, que em determinado momento tínhamos uma equipe da SWAT em cena, juntamente com o Departamento de Polícia de Nova York, que está sob investigação do FBI, mas que o diretor, Steven DePaul, estava tão perdido e sem saber o que fazer que, de repente, resolveu jogar tudo para o alto e investir na troca de tiros completamente sem sentido.

Continua após publicidade

Faltam dois episódios para a temporada terminar, ou seja, restam duas chances para que Shades of Blue possa se redimir e não terminar como “aquilo que não deu certo” e que “precisará de uma reforma por completo”.