Shades of Blue – 2×03 – Ghost Hunt

Imagem: NBC

Na nota à imprensa que a NBC anunciou a renovação de Shades of Blue para terceira temporada, ressaltou-se qualidades da série que pelo menos este que vos escreve, ainda não teve a oportunidade de assistir. Até agora. Apesar de apresentar um ligeiro crescimento se compararmos com os episódios anteriores, em Ghost Hunter tivemos algo de suma importância para um drama que flerta com a ideia de prosperar e se perpetuar na grade de um canal da TV aberta – perspectiva.

Imagem: YouTube

Continua após a publicidade

Não aprecio essa ideia de deixar a trama política de lado para que o roteiro possa desenvolver histórias paralelas que, sinceramente, não agregam em absolutamente nada para o resultado final. É verdade que nós ainda não vimos grande coisa dessa narrativa encabeçada pela personagem de Anna Gunn, mas como todo roteirista americano acredita que sabe desenvolver o tema, continuo esperando ansiosamente para saber o que sairá dali. Espero uma melhor atenção daqui para frente.

Warren Kole finalmente conquistou mais espaço após um desempenho muito bom em Eye of the Hurricane, mas precisa de diálogos melhores e de cenas com uma carga mais dramática para conseguir sair da sombra de Jennifer Lopez e Ray Liotta definitivamente. Apesar de ver a cena final deste episódio como um sinal de que isso está próximo de acontecer, prefiro assistir mais um pouco para celebrar.

O que me agrada, pelo menos por enquanto, é a participação especial de Dov Davidoff que traz para a história alguém muito importante – o Oficial de Assuntos Internos, que ficará responsável pela investigação cujo objetivo é de descobrir o que realmente aconteceu com Donnie, mais conhecido também como o amante secreto de Waz.

Como disse no parágrafo introdutório, acredito que a partir deste episódio Shades of Blue finalmente ganhou perspectiva e começa a olhar para frente e não mais para os problemas do passado. Ainda há muita coisa pela frente. Acredito que teremos investigações internas para descobrir as sujeiras de toda a equipe daquela delegacia, tal qual as tramoias de Harlee e Waz e, evidentemente, a campanha para prefeitura de Nova York. É muita coisa. Exige uma habilidade exímia de multitarefas, mas darei uma chance.

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=gdjb-XftVb8 [/youtube]

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours