Shades of Blue – 2×09 – Chaos Is Come Again

Imagem: NBC/Divulgação
Imagem: Spoilers Guide

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Lembram quando pontuei no episódio anterior que teríamos uma grande mudança a partir dessa reta final? Pois bem, ela veio com ainda mais força e intensidade do que eu estava esperando. Tal crescimento observa-se em todas as esferas, desde o desenvolvimento dos personagens, passando pela clareza da história, pela força das cenas mais dramáticas e, sem dúvida alguma, da qualidade indiscutível da direção da conclusão de Chaos Is Come Again.

Continua após a publicidade
Imagem: Spoilers Guide

Mantendo o foco na participação de Nate, cujo conhecimento de parte do passado do seu pai revela-se um recurso muito importante para o roteiro, o episódio viu o retorno de Harlee e Woz ao protagonismo na tomada da decisões e da participação nas melhores cenas. O que teria funcionando perfeitamente bem caso Jennifer Lopez não tivesse excedido o tom da personagem e entregado uma performance fora do prumo e desasjutada. Felizmente, Ray Liotta estava lá para apagar o incêndio.

Continua após publicidade

É verdade que algumas história ficaram, evidentemente, perdidas no meio do caminho para dar lugar ao núcleo familiar, que aqui apareceram com mais força e sobriedade. Não gosto de ver o roteiro deixando de lado, pelo menos por enquanto, o relacionamento entre Harlee e Nava, o conflito com a máfia liderada por Bianchi e até mesmo a campanha eleitoral de Julia Ayers. Eles conseguem, sim, trabalhar em várias e é um erro não aproveitar melhor o conteúdo que eles têm à disposição.

Com o mesmo diretor de Unpaid Debts comandando Chaos Is Come Again, o ótimo Jim McKay, tivemos uma das melhores cenas da temporada ao final deste episódio. Não faço tal afirmação baseando-me apenas nas suas qualidades técnicas ou impacto que por ventura tenha causado no telespectador, mas sim no que ele representa para os próximo episódios e na oportunidade que deu para Ray Liotta de esbanjar seu talento.

Continua após publicidade

Obs: Lembrando que Shades of Blue terá uma Season Finale de duas horas de duração no domingo, 21 de maio.

[spacer height=”20px”]

Meu nome é Bernardo Vieira, sou catarinense e tenho 24 anos. Sou bacharel em direito, jornalista e empreendedor digital. Escrevo no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Sou responsável pelas colunas de audiência e Spoiler Alert, além de cuidar da editoria de premiações e participar da pauta de notícias. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.