Shades of Blue – 2×11 – The Quality of Mercy

Imagem: Peter Kramer/NBC(Divulgação/Reprodução)

Continua após as recomendações

Já perdemos as contas de quantos finais de temporadas e novelas que terminaram com o sequestro da mocinha. Há de se pontuar que tais ideias, apesar de extremamente saturadas, acabam funcionando por injetar um nível de adrenalina necessário para uma conclusão. Sabendo disso, já estava aguardando que Shades of Blue tiraria tal carta da manga para fazer com que a Season Finale da segunda temporada fosse explosivamente sensacional.

Continua após a publicidade

Imagem: NBC/Divulgação (Reprodução)

Felizmente, este que vos escreve estava errado. Os roteiristas resolveram usar essa ideia, ou pelo menos parte dela, nesta exata oportunidade que nos mostra que há narrativas mais importantes e maiores na Season Finale, o que é realmente um grande alívio para quem esperava algo enfadonho e repetitivo. Eles têm confiança no que está guardado e essa segurança me deixa ainda maia ansioso pela conclusão de duras horas de duração da próxima temporada.

Mesmo com a investigação interna chegando mais perto dos “tubarões” do distrito policial, lê-se Woz e Harlee, o foco do episódio muda completamente quando Cristina está sob a ameaça dos capangas de Bianchi que, caso o líder da máfia não seja solto pela polícia, ela será assassinada. Ponha toda essa turbulência ao lado da grande ideia de Stahl em se passar por Miguel e fazer alguma coisa, que segue sem muita clareza, com Cristina.

Esse imbróglio é a proposta de “The Quality of Mercy”. Parece simples e confuso, mas quando assistimos é até divertido. Não escondo a minha felicidade em saber que o roteiro prepara algo realmente grande para a sequência, mas também reafirmo a minha frustração em perceber que a campanha política de Julia Ayres está jogada de escanteio tal qual a participação dos coadjuvantes.

Em suma podemos afirmar que Shades of Blue sobe o nível das expectativas da Season Finale, mas também demonstra que caso os roteiristas tragam uma amarração pífia a sensação será de que a segunda temporada deixou a desejar.