Shadowhunters – 1×05 – Moo Shu to Go

380331

Imagem: Banco de Séries

 

Um bom episódio? Sim. Uma aclamação mundial? Não é pra tanto. Essa semana tivemos novidades para o mundo sobrenatural. Na ordem natural das coisas, ou pelo menos a que estamos acostumados, depois de vampiros temos que conhecer os lobos. E sim, conhecemos nossos cachorrinhos assustados por Valentine, inclusive o velho Luke está entre eles. Contudo, assim como todas as criaturas do mundo, eles estão interessados no Cálice Mortal, e vão até onde for preciso para conseguir o item.

Continua após a publicidade

Um novo personagem é apresentado esta semana: Maryse, a mãe de Alec e Izzy. De início já tomei uma antipatia tremenda por ela. Primeiro por criticar com unhas e dentes nossa querida Isabelle e também pelo seu espírito controlador de querer comandar as ordens do local #ZzZzZzZzZ. Não podemos esquecer da menção ao outro filho de Maryse, Max, que pode aparecer por aí quando menos esperarmos…

Sem título

Imagem: Banco de Séries

Com toda seu ar de superioridade, ela repudia a mistura entre os Shadowhunters e os submundanos, mas reconhece que a filha pode ajudar com o problema de confiança dos Seelies. Para melhorar a situação. Ela pede que Jace acompanhe Izzy ao encontro com Merlion, e que Alec fique com Clary. Num momento de leve descontração ao atender uma ligação de Magnus <3, Alec percebe que a garota foi atrás de respostas em sua antiga casa, e sai em disparada atrás de Clary, deixando o grande mago falando sozinho. #PobreMagnus.

A transformação de Simon é notável e os primeiros sinais aparecem por agora. Sua super habilidade com escaladas, ou a força descomunal que ele apresentou nas cenas mostram claramente isso. No meio da busca por pistas, Clary e Simon são levados pelos amigos lobos, mas não de uma maneira amigável. Como todos no Mundo das Sombras estão atrás do Cálice Mortal, os lobos começam a fazer ameaças e jogos com Clary para que a garota diga onde está o item.

Depois de um drama infinito sobre a localização do Cálice, que na minha opinião já devia ter sido melhor apresentado, eles se veem presos a uma matilha de lobos ao seu redor prontos para atacar. Surge então por entre as sombras, a grande surpresa da noite: Luke. O namorado de Jocelyn aparece já atacando o alfa da matilha, e depois de tanto lutar com o grandalhão, acaba o matando. Por ordem da lei do mais forte, quem mata um alfa, se torna um alfa. Com os lobos ao seu lado, parece que a batalha contra Valentine estará um pouco mais equilibrada, ou não…

Essa semana as coisas ficaram dentro do padrão de normalidade, o que não pode acontecer sempre, já que a lógica é uma evolução gradual entre os episódios. Shadowhunter finalmente está me conquistando, mais ainda que pelo filme, apesar de que trocaria certo cast daqui pelo das telonas. Para um leigo, acredito que finalmente estou conseguindo entender algumas situações da série, que vem ganhando espaço na minha grade cada vez mais.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=0lRQGQKAfVc[/youtube]

Lucas Franco

Lucas Franco

Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.

No comments

Add yours

error: Content is protected !!