Shadowhunters – 1×10 – This World Inverted

389940

Imagem: Banco de Séries

Continua após as recomendações

 

Por favor, será que tem como voltar pra realidade alternativa? Lá as coisas pareciam tão mais interessantes e divertidas. Perto do fim da primeira temporada e com a grande novidade de renovação, Shadowhunters teve uma ascensão de audiência essa semana. Parece que os fãs americanos estão começando a se acostumar com este estilo de apresentação da história. Mas será que é suficiente para manter uma boa média até o fim?

Continua após a publicidade

Já aceitei a dinâmica do casal Jace e Clary. Se não tem jeito de mudar, vamos com o que temos mesmo, né? A atriz teve uma certa ascensão de dramatização. Está sabendo lidar melhor com as emoções, e isso reflete muito na personagem. Clary é uma boa protagonista com a evolução dos episódios, deixamos para trás uma menina indefesa e vamos focar no treinamento de uma Shadowhunter badass… O trabalho feito nela poderia muito bem ser inspirado na Elena de TVD nos meios da quarta temporada.

A realidade alternativa é um sonho. Vimos Izzy e Simon juntos, e o quão engraçado foram as situações dos dois? Os papeis pareciam se inverter, com um Simon mais determinado e uma Izzy tímida e frágil. Alec foi outro que me arrancou gargalhadas… Sua versão com maior desenvoltura mostrou todo um lado mais “selvagem” do personagem, que está escondido dentro do da nossa dimensão. Suas frases foram bem colocadas para referenciar Magnus, e a cena dos dois foi inteiramente divertida.

No presente, vivemos duas situações um tanto quanto preocupantes. Simon está passando por sua adaptação ao mundo das sombras e foi atrás de Luke para que pudesse ajudá-lo, apesar de toda a rivalidade entre vampiros e lobisomens. O episódio não detalhou muito esse enredo, mas sabemos que quando Simon está em cena, podemos esperar diversão na certa, pelo modo característico do personagem se portar. Outra situação curiosa é a de Jace e Alec. Pouco foi descrito e detalhado sobre a ligação Parabatai, mas sabemos que uma relação tão forte demanda confiança. Os laços entre os irmãos não estão assim tão evidentes, e com Izzy ameaçada de julgamento e exílio pela Clave por ajudar Jace, parece que as desavenças vão perdurar por mais alguns episódios.

No fim, Clary conseguiu ir atrás de seu pai pelos portais entre as dimensões. Apesar de não achar o nosso querido vilão em Chernobyl, eles fazem uma descoberta que muda bastante o rumo da história. O pai verdadeiro de Jace está vivo e foi capturado por Valentine. Uma descoberta interessante para conhecermos um pouco mais da história de Jace, e ver se ele fica mais legalzinho também, né?

Nenhum comentário

Adicione o seu