Shadowhunters – 1×12 – Malec

SH
Imagem: Banco de Séries

 

Continua após publicidade

No fim, podemos definir o episódio com a #LoveWins. Malec se tornou real, e fãs em todo mundo se alegram com a situação. Shadowhunters teve tristes momentos de episódios críticos, mas se reergueu com o episódio mais esperado da temporada. Toda o envolvimento de Malec desde o início da série se concretiza agora, e foi de uma maneira tão simples e natural, que fiquei orgulhoso da série abordar o tema com tal leveza e graciosidade.

Continua após a publicidade

Antes de tudo, queria falar um pouco aqui sobre Simon. Um personagem que mesmo com poucas falas, consegue divertir e entreter a quem assiste de uma forma incrível. A ingenuidade, o estilo nerd, as referencias filmográficas, até mesmo o amor por Clary… Tudo nele atrai os olhares de bondade e esperança de nós espectadores. Ele é o típico personagem que todos, ou pelo menos a maioria, amam. O estilo vampiresco lhe caiu muito bem, mais do que eu imaginava, e espero que seu treinamento e desenvolvimento na série continue, sem que ele perca essa essência que o torna cativante.

Continua após publicidade
shadow
Imagem: Banco de Séries

Lydia foi talvez quem mais me surpreendeu durante o episódio. Observá-la com olhos de compreensão foi surpreendente. Depois de semanas duvidando de sua real lealdade a Clave, eu percebi que ela simplesmente é alguém incompreendida e que merece ser feliz. O modo como ela levou o abandono no altar foi sutil para o temperamento forte da personagem, e nos proporcionou certa afeição a personagem. Ela merece sim ser feliz e deve ser personagem recorrente em próximos anos…

A ligação de Jace e Alec está conturbada desde a chegada de Clary a vida deles. Mas parabatais são sempre unidos e foi preciso apenas uma intervenção de Izzy para que tudo se acertasse no melhor estilo Bachelor. Paralelo a isso, Clary vem se afastando cada vez mais de Jace depois da descoberta brother and sister. Uma situação bem delicada de se trabalhar, principalmente pela presença da protagonista ZzZzZzZz no plot e pela recepção dos grandes fãs do casal que ainda não conheciam a história. Espero que os produtores saibam como pisar em ovos para dar continuidade a essa situação…

Continua após publicidade

Alec teve de ser forte para encarar os pais naquele fim, e isso nos mostrou muito da capacidade de Matthew como ator. Com todo o preconceito presente na sociedade em que eles vivem (não muito diferente do observado a nossa realidade), Malec vai se moldando e se acertando para encarar sua nova situação. No fim, vemos uma situação esperada e a revelação de um traidor. Sempre disse que esperava mais de Hodge e sua história, e toda essa questão de agente duplo me deixou chocado no fim. Parece que o último episódio da temporada nos aguarda grandes surpresas…

Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.