Shadowhunters – 2×07 – How Are Thou Fallen

Imagem: TV Show Time
Imagem: TV Show Time

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Nunca imaginei que fosse dizer isso tão cedo, mas Shadowhunters está me surpreendendo a cada semana. No último episódio as coisas começaram a acontecer, mas ainda o conduziram de maneira introdutória. Dessa vez, eles vieram com tudo. Houve um grande desenvolvimento em cada plot da série e nenhum personagem serviu de coadjuvante (Talvez Jace, mas esse já é uma planta desde o início). E toda a evolução da série trouxe coisas fantásticas do mundo Shadow para as telinhas.

Continua após a publicidade

Depois de Iron Sisters, temi que os produtores fossem aguardar mais um pouco para adicionar elementos da trama literária na série. Mas dessa vez me enganei totalmente. Sim, meus caros, agora temos anjos por aqui. E posso dizer que, como primeira impressão, fiquei bastante animado. Shadowhunters está entre o tudo ou nada, então melhor arriscar com surpresas do que ficar guardando jogo. O anjo Ithuriel foi uma adesão interessante ao episódio, e esse plot está conseguindo deixar Kath McNamara mais suportável como Clary. Pelo menos agora ela tem uma função real e não fica só sendo a donzela indefesa.

Continua após publicidade

Uma pequena pausa em nossa transmissão para dizer que nunca me identifiquei tão bem com um personagem, como fiz com Simon. Sabe toda a questão de não observar sinais e enxergar alguém especial do seu lado? Sim, eu já fui uma pessoa dessas. E como o personagem cresceu com o episódio. A química entre ele e Maia só melhora e espero muito que todo aquele papo de se declarar pra Clary não dê em nada. A fotinha dele está ali em cima pois realmente mereceu o Troféu Joinha do episódio. O cara mandou tão bem que eu até achei divertido sua cena de “A Aula de Paquera” com a planta do Jace.

Imagem: TV Show Time

E a evolução não para com nosso querido vampiro. Está vendo esta mulher aqui do lado? Você deve respeitá-la. Izzy tomou as rédeas de seu plot e não precisa de nada nem ninguém para ser incrível. A atuação de Emeraude me impressiona às vezes. A atriz pegou a situação de uma maneira incrível e está conseguindo passar a imagem de uma dependente de maneira exemplar. Izzy tem os clássicos sinais de alguém que não mede as consequências do que faz. É impulsiva, ansiosa, nervosa… Ok, a maioria da população mundial é um pouco assim, mas a personagem confere a identidade que a personagem necessita. Um exemplo clássico do episódio, foi perceber os sinais de ansiedade em sua conversa com o irmão sobre Magnus.

Continua após publicidade

E falando no casal revelação do momento, Malec está passando por passos importantes na série: Alexander ainda é virgem e não sabe exatamente quando deve dar o próximo passo na relação. A trama dos dois é leve e divertida, contudo, certos pontos me preocupam. Por mais que um casal deva ter sua história em conjunto, ambos os personagens tem suas vidas e seus dilemas separados. Acho incrível a forma com que trabalham com eles, mas não gostaria que esquecessem a ação e o drama que cada um carrega consigo.

As coisas estão acontecendo tão intensamente, que nem estou sentindo muita a falta de Valentine kkkk. Como estão expandindo o mundo Shadow na série, acredito que os episódios estão mais envolventes do que aquela lenga-lenga da primeira temporada. O personagem trouxe um plot muito interessante no fim. A questão dos anjos cria uma atmosfera mais ampla para a série. O clímax de Luke e Cleophas ainda foi um pouco contornado, gerando mais acontecimentos para o próximo episódio. Mas no final, tudo vai se encaixando de maneira coesa. E muito me surpreende ver a série assim, pois agora realmente acredito que podemos caminhar para uma renovação dessa maneira…

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Shadow Notes: Ainda estou me acabando de rir com a referência a Star Wars…

[spacer height=”20px”]

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=fobSFDIQ-Zo[/youtube]

[spacer height=”20px”]

Obrigado a todos que tiraram um tempinho para acompanhar a review e não esqueçam de ficar ligados no Mix para mais novidades. Até mais! 😀