Shadowhunters – 2×12 – You Are Not Your Own

Imagem: Arquivo Pessoal
Imagem: Youtube/Reprodução

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Bom, se o episódio de retorno foi bom para mostrar a evolução de nossos queridos personagens, esse veio reafirmar esse ponto chave. Principalmente quando estamos falando de Valentine e Magnus. Juro que não percebi a troca no fim do episódio passado!! Quem leu a review do episódio passado percebeu isso. Mas Alan e Harry conseguiram fazer um trabalho excelente com uma troca que nem foi tão expressiva assim. Claro que os efeitos desse episódio repercutirão por mais algum tempo, mas ainda assim não foi um divisor de águas. Os atores souberam explorar características próprias do outro e trazer a essência que cursou com cenas de comédia e tensão durante o episódio.

Continua após a publicidade

A recuperação de Izzy também continua bem abordada. A garota parece voltar ao normal aos pouco, mas tudo que vem de Sebastian deve ser muito bem analisado. Falando nisso, a aproximação do personagem com o pessoal do Instituto foi bem o que eu esperava. Obviamente, Alec e seu senso de desconfiança ainda estão lá para controlar as coisas. Algumas piadinhas internas não puderam ser passadas despercebidas. Sua relação de intensidade com Clary também é altamente notável. Difícil trabalhar em uma review sem spoilers de outra obras, mas acredito que todos já estão juntando as peças e entenderam a importância do rapaz no plot geral da série.

Continua após publicidade

Nossa queridinha Izzy não cansa de esbanjar sensualidade por onde passa e isso me faz querer ver mais dela independente de onde esteja. Dessa vez, foi a vez de retomarmos o clássico shipp com Simon. A relação entre os dois nunca foi mais elaborada e não passou de uma amizade na série. Contudo, ainda fica aquele clima e vontade de formar casais a todo momento. A série tem um grande problema nesse ponto, pois os melhores personagens estão sozinhos ou com a pessoa errada em nossa concepção. Mas isso acaba sendo interessante para trabalhar melhor a trama e as possibilidades futuras.

E não é que até o único casal certo da série passou por momentos de tensão? Malec se encontra levemente desestabilizado depois dos acontecimentos da troca. Toda a desconfiança de Alec só foi confirmada com a confissão de Valentine da troca. Acredito que Magnus não relevará isso com tanta facilidade apesar de que tudo tende a normalidade em alguns episódios. O casal vem passando por um período conturbado após a aceitação do Shadowhunter e ainda conseguimos ver um pouco de seriedade entre os dois. Talvez trabalhar mais na descontração em cena possa ser um grande ponto de maturação da relação.

Continua após publicidade
Imagem: Youtube/Reprodução

Depois da descoberta de Simon, acredito que sua relação com Clary não dura mais tanto tempo. Apesar de que, já conseguimos perceber uma pequena alteração da obra literária com a série. Elas seguem caminhos independentes e devem permanecer assim para que possamos ter perspectivas diferentes dentro de um mesmo ambiente. A luta entre Jace e Clary nos mostrou que a tensão sexual ainda está lá. Algo que sempre soubemos, mas ficava guardado enquanto ainda persistia a irmandade entre eles. Gostei da adição da família Herondale na história e já estou curioso para ver como irão trabalhar as raízes de Jace.

A série prossegue com um bom retorno e deve permanecer assim por um tempo, creio eu. Claro que não será fácil manter a qualidade por mais oito episódios, mas eles estão sabendo dosar bem os sentimentos durante as cenas. Trouxeram um conteúdo mais pesado com o sofrimento de Magnus na pele de Valentine e com a pressão de Sebastian sobre Clary. O episódio segue linear e com uma crescente interessante. Espero de verdade que isso continue sobressaindo e que a série consiga um bom público com o tempo.

Shadow Notes:

1.: Não sei se todos perceberam, mas Jace agora consegue ativar suas runas sem a Estela. Isso vai ajudar muito o personagem em suas batalhas.

2.: Não comentei muito no episódio sobre a morte de Azazel por realmente não acreditar que ela tenha acontecido de verdade. O personagem é muito bom para ser descartado logo no início.

E vocês? O que estão achando do retorno? Continuem acompanhando as notícias e reviews aqui no Mix. Um abraço e até a próxima! 😀