Shadowhunters – 2×20 – Beside Still Water [SEASON FINALE]

Imagem: Freeform/Divulgação (Reprodução)
Imagem: Freeform/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Se me dessem apenas uma palavra para descrever este episódio, com certeza o colocaria como um final de consequências. Todos os incríveis eventos que nos trouxeram até aqui nestes quarenta e poucos minutos irão repercutir e muito na próxima temporada. Algo que venho dizendo durante os últimos vinte episódios ainda vale e muito nessa última review: houve sim uma grande evolução. Atuação, caracterização, fotografia, trilha sonora! Tudo voltou de maneira intensa e trouxe um trabalho muito bem feito sobre a série.

Continua após a publicidade

A morte de Jonathan nos pegou de surpresa no último episódio, pelo menos pra quem ainda não conhece os livros. Mas obviamente as coisas não ficariam por isso e o rapaz rapidinho deu um jeito de voltar a cena. A atuação de Will nestes últimos meses como Jonathan foi exemplar e o rapaz merecia continuar na série com toda certeza. Gostei da forma que abordaram seu provável retorno, trazendo ainda mais personagens do livro para a adaptação televisiva. Para aqueles que querem saber um pouco mais sobre o retorno, basta procurar o nome Lilith na web e descobrir um pouco mais sobre a nova personagem que promete movimentar a trama.

Continua após publicidade
Imagem: Freeform/Divulgação

Enquanto o filho ainda sobrevive lentamente, o pai se vai dessa para melhor. A morte de Valentine pelas mãos de Clary fecha a certeza de que eles nunca foram realmente uma família. O trabalho realizado no Lago Lyn foi brilhante, tanto a chegada do anjo como os diálogos entre os personagens. Kat McNamara até fez uma atuação digna nesse final e trouxe um pouco de emoção para quem assistia. O shipp Clace já está mais do que enraizado e a cena de sua morte foi bem emocionante. Mas rapidamente tudo volta ao normal e, como eu já disse, as consequências existentes ficam para uma próxima temporada.

Malec também retorna ao seu posto original de casal da série. Depois do momento de tormenta, os produtores investiram bem nas cenas entre ambos neste episódio. Acredito que aquela cena na praia possa ser eleita como uma das melhores da série, pois o envolvimento do trio na luta contra o demônio foi bem interessante. Ainda assim, parece que o casal se acerta mais uma vez. Nos resta aguardar para ver como a Clave vai responder depois da movimentação e traição de seus líderes, e como isso repercutirá na nossa querida sede de NY.

Continua após publicidade

O submundo está a salvo, mas nem tudo volta ao normal – mais uma vez eu falando de consequências. Depois da busca infinita por Maia, Simon consegue trazer a “namorada” de volta. Claro que um trato com a Seelie Queen não vai sair tão barato assim. Não sei muito bem como farão na próxima temporada, já que a atriz Sarah Hyland terminou o namoro com Dominic (Jace). Espero que tudo esteja tranquilo e que a atriz possa retornar para estas grandes participações, pois seu trabalho foi indiscutivelmente bom.

Mais uma temporada chega ao fim e com ela eu me despeço mais uma vez. Não se esqueça de continuar acompanhando o Mix para mais notícias sobre o mundo das séries. Um forte abraço e até a Season 3!

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!