Shadowhunters cancelada: enfim, o motivo é revelado

Shadowhunters cancelada

A verdade por trás do cancelamento

Os fãs da série Shadowhunters, do Freeform, ainda viviam em busca de uma resposta sobre o motivo que fez a série ser cancelada.

Continua após as recomendações

Bem, aparentemente, a verdade foi finalmente revelada, todo esse tempo depois.

De acordo com a EW, a decisão de acabar com Shadowhunters foi “puramente econômica”, em vez do canal ter qualquer problema com a direção criativa do drama. No entanto, isso não é exatamente uma revelação encorajadora, certo?

Continua após a publicidade

O parceiro de coprodução da Freeform, a empresa alemã Constantin Film, perdeu seu contrato de produção com a Netflix quando a Freeform decidiu começar a encomendar séries originais em doses menores.

Diante desse movimento, a responsabilidade recaiu sobre a emissora e a produtora de fazer um compromisso financeiro maior, mas as negociações acabaram fracassando. Com isso, Shadowhunters acabou cancelada.

Chefe de programação explicou

Assim, explicando mais do ocorrido, o chefe de programação do Freeform, Karey Burke, detalhou (via CinemaBlend):

“Nós tentamos. Cancelamos e descancelamos. Mas, no final das contas, simplesmente não conseguimos fazer a economia funcionar. Porque estávamos muito felizes criativamente com a série.”

Shadowhunters cancelada

Imagem: Divulgação

Os fãs que ainda lidam, então, com o golpe do cancelamento de Shadowhunters podem se consolar com essa justificativa.

Ou seja, não teve nada a ver com a integridade criativa da série. Ou algum problema da emissora com as histórias que os produtores executivos Darren Swimmer e Todd Slavkin estavam contando.

Porém, Karey Burke afirmou, inclusive, que Freeform está “em paz” com sua escolha de cancelar a série. E aparentemente, os fãs terão de ficar para sempre.

A trama

Na história, em seu aniversário de dezoito anos, Clary Fray descobre que nasceu de uma longa linhagem de guerreiros meio-humanos, meio-anjos, chamados de Nephilim. Estes projetados para caçar demônios, bem como outras criaturas das sombras.

Após sua descoberta, no entanto, ela conhece os irmãos Lightwood, Alec e Isabelle, e seu irmão adotivo Jace, seu principal interesse amoroso. Não muito tempo depois, Valentine Morgenstern, um extremista, sequestra sua mãe, e Clary deve se unir aos Lightwoods e a outros Caçadores de Sombras para salvá-la.

O que teria acontecido na 4ª e 5ª temporada?

Shadowhunters entregou aos fãs um final na Freeform, mas esse final foi concebido após o canal cancelar a série.

E, por causa disso, o desfecho da série contou com os showrunners Darren Swimmer e Todd Slavkin tomando algumas decisões que não tomariam se a situação ocorresse de outra forma.

“Nós nunca teríamos matado a Rainha Seelie tão cedo.”, Todd Slavkin disse à EW. “Essa relação entre Jonathan e a Rainha Seelie seria durante toda uma temporada. Iria demorar muito mais. Sua metamorfose levaria mais tempo.”.

Imagem: Divulgação.

E essa não é a única história que teria sido diferente, se a série tivesse sobrevivido por mais uma temporada (ou mais).

“O relacionamento de Helen e Aline seria grande no futuro.”, diz Slavkin. “Além disso, Helen Blackthorn tem irmãos. Então, ela é a mais velha de um grupo de irmãos e um deles foi assassinado nos livros. Nós teríamos feito essa história.”.

Além disso, Slavkin diz que o casamento de Magnus-Alec também teria acontecido de maneira um pouco diferente, se eles tivessem mais tempo.

Nós teríamos planejado o casamento.”, diz Slavkin. “Isso levaria tempo. Portanto, o casamento não teria acontecido no mesmo dia.“.

Enfim, você gostaria que Shadowhunters tivesse alcançado as temporadas 4 e 5? Então deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.