Shaman King, 2ª temporada: data de estreia e spoilers na Netflix

Tudo sobre os novos episódios de Shaman King na Netflix.

Shaman King Netflix 2 temporada

Desde que foi publicado pela primeira vez no final dos anos 1990, o mangá de aventura sobrenatural de 35 edições de Hiroyuki Takei, Shaman King, tem capturado de forma contínua a imaginação dos espectadores. Tudo isso, com seus contos épicos de xamãs, espíritos e como todos eles existem em um mundo de fantasia mítico.

Continua após publicidade

Dessa forma, um anime com o mesmo nome estreou originalmente em 2001, e mais tarde chegou até os telespectadores no Cartoon Network e Fox Kids. A série durou mais de 60 episódios, cimentando o material de origem nas mentes do público. No entanto, o criador Seiji Mizushima revelou mais tarde que a última metade não era sua visão criativa, mas sim a da editora original do mangá.

Agora o público tem a oportunidade de desfrutar de uma versão totalmente nova de Shaman King, na Netflix. Isso porque uma série reboot estreou em 2021 e oferece uma perspectiva totalmente nova em um conto familiar e fantástico. Embora ela tivesse estreado apenas no Japão até pouco tempo, agora, ela chegou na Netflix. Eis o que sabemos sobre os novos episódios de Shaman King.

Continua após publicidade
Shaman King Netflix 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Quando é a data de estreia da 2ª temporada de Shaman King?

A primeira temporada de Shaman King chegou na Netflix em novembro. De forma inicial, no Brasil chegaram 13 episódios. Então, no dia 09 de dezembro, a Netflix liberou mais uma leva, atingindo um total de 25 episódios.

Leia também: One Punch Man, tudo sobre a 3ª temporada

Com isso, a Netflix parece estar divulgando a leva de episódios de forma separada, compondo uma primeira temporada que será um pouco maior.

A série de anime começou a ser exibida na rede japonesa TV Tokyo em abril de 2021 e será encerrada por lá ainda este ano.

Continua após publicidade

Existem atualmente 52 episódios que a série planejou como um todo, cada um dos quais está projetado para ser dividido em quatro volumes.

É uma série um pouco mais curta do que a adaptação original para anime de Shaman King, que teve 64 episódios de 2001 até o final de 2002.

De acordo com o Whats On Netflix, a terceira parte chegará em 23 de fevereiro de 2022; Enquanto isso, a parte 4 no dia 25 de maio de 2022.

Continua após publicidade
Shaman King Netflix 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Quem está no elenco original?

A versão original em japonês da série com certeza está disponível na Netflix com legendas, e essa versão do anime de aventura sobrenatural também contará com o elenco de vozes japoneses originais. O What’s On Netflix relata que esses atores principais incluem Yoko Hikasa como Yoh Asakura, Megumi Hayashibara como Anna Kyoyama, Romi Paku como Ren Tao, Inuko Inuyama como Manta Oyamada, Masahiko Tanaka como Yoh Asakura, Katsuyuki Konishi como Amidamaru e Kousuke Takaguchi como Amidamaru.

Leia também: A cena de Arcane que mudou tudo para os fãs

E como o anime se tornou um gênero incrivelmente popular entre os espectadores de todos os idiomas, a maioria das séries de anime no Netflix oferece opções de dublagem para os telespectadores. Dessa forma, no Brasil, é possível acompanhar Shaman King com dublagens em português. Aliás, este é o motivo para que os episódios cheguem com um pouco de atraso em relação ao Japão e os EUA.

Shaman King Netflix 2 temporada
Imagem: Divulgação.

A história de Shaman King na Netflix

Shaman King centra-se em Yoh Asakura, o irmão gêmeo de um antigo xamã reencarnado que se propõe a ganhar um torneio intenso e se tornar o próximo Shaman King. Este, um título concedido a pessoas que são fortes e hábeis a ponto de lidar com os espíritos que vagam a Terra.

Ao longo do caminho, ele se depara com um estudante do ensino médio chamado Manta Oyamada, que aparenta ser comum. Mas ele descobre que tem a capacidade de ver espíritos enquanto se defende de agressores em determinado momento. Ao mesmo tempo, Manta convoca um antigo guerreiro samurai que se chama Amidamarau. O trio começou junto na tentativa de vencer outros aspirantes a Rei Xamã, apresentando uma série de xamãs, espíritos, aliados bem como adversários para Yoh enfrentar conforme a série avança. Um deles é seu irmão Tao, que busca exterminar a humanidade.

De forma esperançosa, esta reinicialização atual irá apresentar o mundo fantástico e cheio de ação de Shaman King para uma nova geração de fãs dedicados.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.