Shameless – 6×05 – Refugees

Imagem: Banco de Séries/Divulgação

Imagem: Banco de Séries

 

Why does this shit always happen to us?

Acho que essa pergunta é bem pertinente quando o assunto é a família Gallagher. Com uma tragédia atrás da outra acontecendo, em “Refugees” eles recebem as autoridades em casa para realizar o despejo imediato. Como se já não bastassem todas as outras complicações pelas quais eles estão passando, agora todos ali se veem sem um teto para morar.

É de se admirar Fiona fazendo das tripas coração para salvar seus irmãos. Com uma mãe sempre ausente e um pai que é igual a nada, Fiona é a verdadeira mãe de todos ali e desempenha seu papel muito bem. Numa última olhada na casa vazia, os sentimentos transbordam em forma de lágrimas. Foi naquela casa que ela criou todos os Gallaghers sem a ajuda de ninguém. É difícil imaginar que agora aquela moradia será apenas uma lembrança.

Continua após a publicidade

Imagem: Banco de Séries/Divulgação

Imagem: Banco de Séries

Concomitante a isso, vemos cada irmão seguir o seu caminho – alguns não tão bons assim. Debbie está de falcatrua com Frank. Carl cada vez mais submerso no mundo do crime. Pelo menos Ian parece que se encontrou em um grupo. Tomara que ele tire algum proveito disso e consiga crescer como pessoa. As coisas só não estão muito boas para o Lip. Fico triste em ver o relacionamento dele com a professora tendo um fim desse jeito. Os roteiristas poderiam aproveitar melhor esse plot. Mas quem sabe esse não seja o fim. Vamos esperar para ver.

Ao final do episódio, vemos uma cena linda que serviu para acalentar nossos corações. Depois de todo o drama de ver os Gallaghers perdendo a casa, Fiona consegue abrigo para ela e Liam na casa de Sean. E é numa simples guerra de travesseiros que vemos que não importa o quão ferrado você esteja, sempre há espaço para ser feliz. E disso os Gallaghers entendem muito bem. Mas o que o futuro lhes reserva, ninguém sabe.

Tags Shameless
Izabella Viana

Izabella Viana

Enfermeira, viciada em séries, apaixonada por livros e que tem como melhor amiga a menina Netflix. Daquelas que trocam uma noite de balada pelo conforto de sua casa assistindo a um bom seriado. Do coração: Friends, Dexter, Breaking Bad e Grey's Anatomy.

No comments

Add yours