Shameless – 6×09 – A Yurt of One’s Own

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

 

Continua após publicidade

Às vezes quando assisto Shameless, uma única pergunta fica martelando em minha cabeça: “é sério mesmo que isso está acontecendo?” São tantas situações surreais, tantas bizarrices inacreditáveis, que fica até difícil processar tudo isso na cabeça.

Continua após a publicidade

Se o Frank não morreu de cirrose, ou de tanto se drogar, aqui ele quase morreu com um tiro no meio da cara. Depois de ter se envolvido com a criminalidade – e ter feito muita besteira, para variar – os bandidos resolveram ir atrás dele para da um fim nesse inconsequente. Ao ter escapado por um triz de ter morrido baleado, Frank decide tomar um rumo com a mãe de Sammy.

Continua após publicidade
Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Paralelo a isso, a situação do Lip se torna cada vez mais preocupante. Depois de Helene terminar com ele, o rapaz vem enfrentando dificuldades em esquecer a moça. Para isso, começa a transar com todas as meninas da irmandade e passa a beber mais do que o desejado. Bebe tanto que chega a parar no hospital por intoxicação alcoólica. Eu só espero que ele não siga o caminho do seu pai. E pra piorar, Mandy está de volta e parece que vai mexer com o emocional do Lip. Fico feliz que ela tenha retornado, afinal, ela é uma personagem muito rica de ser trabalhada.

E parece que a saída de Carl do crime vai lhe render um belo plot. O menino agora possui um trabalho honesto com Sean no restaurante, e, finalmente, conquistou sua garota. Muito interessante o desenvolvimento e o destaque que os autores estão dando para o Carl nessa temporada. Tomara que ele ainda possa evoluir muito.

Continua após publicidade

E por fim, fica cada vez mais difícil defender Fiona. Ao ver que ela precisa devolver o anel de noivado a Gus, Sean compra o mesmo na joalheria e o devolve para o cantor. Tudo bem. Só que não. O dono do restaurante resolve pedir Fiona em casamento ali mesmo. E não satisfeita em ter se casado precipitadamente com o homem no qual ela está se divorciando nesse exato momento, ela ainda aceita o pedido de casamento de Sean. Quer dizer, parece que essa garota gosta do caos na sua vida amorosa. Ela gosta de sofrer. Assim não dá, Fiona, assim não dá.