Shameless – 6×10 – Paradise Lost

Imagem: Showtime/Divulgação

Imagem: Showtime/Divulgação

Em Shameless é assim: quando a gente passa o episódio inteiro rindo, é porque eles estão preparando a gente para o pior. Aqui vemos a comédia e toda aquela sem-vergonhice características da série sendo bastante trabalhadas. Tudo está indo muito bem. E conhecendo Shameless como conheço, prevejo que algum desastre está prestes a acontecer.

Aqui, Fiona continua sendo impossível de defender. Ela prossegue com os preparativos do casamento, e dessa vez prefere que tudo seja de forma tradicional. Mas conhecemos Fiona. Sabemos que ela é impulsiva. Sabemos que ela vive pulando de relacionamento em relacionamento. Casar com Sean agora é um tremendo erro que ela não consegue enxergar, mesmo a V fazendo o alerta.

E em se tratando da parte ferrada dos irmãos, Lip é outro que só entra em furada. Depois de ter exagerado na bebida e parar no hospital, ele descobre as besteiras que fez na festa da irmandade e é expulso do dormitório. Ele também sofre uma desavença com o professor para quem trabalha e se encontra sem lugar para dormir, tendo que voltar para casa. Ou seja, nosso querido Lip atingiu o fundo do poço. Eu só espero que depois dessa, Shameless dê um plot decente para Lip. Um personagem tão rico de ser trabalhado, mas os roteiristas insistem em continuar mergulhando ele em histórias rasas relacionadas a mulheres e álcool.

Continua após a publicidade

Mas tem uma outra parte da família que está indo bem. Carl é o personagem mais bem escrito e desenvolvido dessa temporada. Após ter saído de vez do mundo do crime e ter conquistado sua amada, o garoto decide virar policial. Achei fantástico os criadores primeiro fazerem o Carl viver de fato o crime, para, em seguida, fazê-lo sentir a emoção do outro lada da moeda: “the law, motherfucker”. Depois desse pequeno passeio na viatura do pai da sua namorada, Carl não só ganhou pontos com o sogro, mas também viu um rumo certo para sua vida – e dentro da lei.

Ian também vai muito bem. Nesse episódio, o rapaz teve uma grande evolução. Se olharmos para trás, veremos um Ian inconsequente e tomado pela doença sem fazer o tratamento. Hoje vemos um Ian num relacionamento que só faz bem a ele, preocupado com seu futuro e sendo aprovado no curso de paramédicos.  Feliz pelo rumo que ele está tomando.

E por fim, temos Debbie finalmente dando a luz ao bebê. Engraçado que quando ela decidiu levar adiante a gestação, o acordo era que ela enfrentaria tudo sozinha. Mas assim que se sentiu insegura aos cuidados da parteira maluca, voltou correndo para Fiona e cia. E no final, Debbie decide ir ao hospital sozinha, mesmo Fiona oferecendo apoio. Espero muito que Fiona não ajude em nada sua irmã. Ela escolheu isso e agora precisa crescer frente a sua escolha.

P.S.: Kevin e V continuam sendo um super casal. Ver que a V se casou mesmo com a Svetlana rendeu boas risadas.

Tags Shameless
Izabella Viana

Izabella Viana

Enfermeira, viciada em séries, apaixonada por livros e que tem como melhor amiga a menina Netflix. Daquelas que trocam uma noite de balada pelo conforto de sua casa assistindo a um bom seriado. Do coração: Friends, Dexter, Breaking Bad e Grey's Anatomy.

No comments

Add yours