Shameless – 6×12 – Familia Supra Gallegorious Omnia! [SEASON FINALE]

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

 

Está comprovado: Fiona Gallagher is the new Meredith Grey. Só que nossa protagonista daqui sofre de problemas mais condizentes com a realidade humana, se comparada com a moçoila lá da outra série. E essa season finale só trouxe o que já suspeitávamos: mais um fracasso na vida amorosa de Fiona.

Acredito que essa sexta temporada de Shameless foi uma temporada bastante rica. Abordou temas como drogas, criminalidade, refugiados, gravidez na adolescência, aborto e, agora na reta final, poligamia (Kevin, V e Svetlana, vocês são o que há de melhor na série!). O que eu quero dizer é que Shameless vai além do simples entretenimento. A série usa de sua maravilhosa comédia, aliada com um excelente drama, para tratar de temas polêmicos e que precisam ser problematizados e discutidos.

Continua após a publicidade

E o grande dia chegou. Fiona, depois de várias decepções amorosas, decide se casar novamente. Ela prossegue com seus planos, agora dessa vez seguindo a tradicionalidade. Mas nós aqui estamos falando dos Gallaghers. “Tradicional” é uma palavra que não existe no vocabulário dessa família. E é claro que esse casamento ia dar errado. E é claro que o responsável por isso tudo seria o Frank.

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

Aqui, Frank conseguiu se superar mais uma vez. Ao chegar na igreja sem ser convidado, Frank bate o pé dizendo que levará sua filha ao altar. Ninguém concorda com essa atitude e então é dado o início da 3ª guerra mundial. Frank resolve abrir o berreiro e começa a dizer alguns fatos. Ele é o ser mais desprezível do mundo e o pior exemplo de pai que alguém pode ter, mas eu fui obrigada a concordar quando ele disse a verdade sobre cada um de seus filhos: Lip sendo um bêbado, Ian bipolar, Debbie carregando um bebê no colo, Carl pensando que é negro, Fiona que não dá certo com ninguém. Um pior que o outro. Mas o que ele esquece é que sua prole é desse jeito justamente pela falta de uma boa base de educação proveniente dos pais. Os filhos são frutos do meio caótico no qual cresceram.

Logo após a revelação de Sean continuar se drogando sem o conhecimento de Fiona, já era de se esperar que o casamento fosse por água abaixo. Mais um fracasso pra conta de Fiona. Mas acredito que isso foi até bom pra ela. Fiona já possui muito problemas pra carregar nas costas. Ter que assumir mais uma responsabilidade de um marido drogado e mentiroso já é demais.

Acredito que essa tenha sido uma boa temporada de Shameless. Não foi a melhor, é claro. Mas os assuntos por ela tratados serviram para enriquecer ainda mais a série. Essa season finale nos deixa curiosos para a próxima temporada. Como será o crescimento de Ian no novo emprego e no novo relacionamento? Como Lip vai reagir a essa fase dark de sua vida? Será que Debbie vai conseguir ser uma boa mãe? E Fiona, será que vai dar um jeito na sua vida? São perguntas que só serão respondidas mais tardes.

Enquanto isso, a gente fica por aqui, já sentindo uma enorme saudade desses sem vergonhas. Vejo vocês na próxima temporada com mais reviews aqui no Mix de Séries. Até lá!

Tags Shameless
Izabella Viana

Izabella Viana

Enfermeira, viciada em séries, apaixonada por livros e que tem como melhor amiga a menina Netflix. Daquelas que trocam uma noite de balada pelo conforto de sua casa assistindo a um bom seriado. Do coração: Friends, Dexter, Breaking Bad e Grey's Anatomy.

No comments

Add yours