Shameless – 7×01 – Hiraeth

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

 

Continua após publicidade

E não é que esses sem vergonhas finalmente voltaram? Porque, não sei vocês, eu estava morrendo de saudades das loucuras que só um integrante dos Gallaghers é capaz de fazer. E nesse episódio de retorno, Shameless trouxe a essência da série: a falta de noção de todos os membros dessa família.

Continua após a publicidade

A sexta temporada terminou com todos os Gallaghers jogando o Frank no rio, já que mais ninguém aguentava as atrocidades que só ele sabe fazer. Quase um mês se passa e Frank se mostra indestrutível: ele acorda de um coma num hospital. E o que é pior: ninguém ligou para o seu paradeiro durante todos esses dias. Isso chega a ser mórbido, pois ao jogarem ele no rio, a intenção foi mesmo de matar, tanto que ao longo do episódio ninguém se importou com seu retorno e lamentaram ele não ter morrido. Essa frieza e realidade é algo que só Shameless nos proporciona.

Continua após publicidade
Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

O episódio conseguiu desenvolver bem todos os núcleos com o tom de humor perfeito característica de Shameless. Eu particularmente ri o episódio inteiro, e acredito que o grande destaque aqui foi o Carl. O menino realmente cresceu. No auge dos seus 16 anos, suas preocupações agora são outras. Recém saído do tráfico de drogas, apenas uma coisa importa agora: satisfazer sua namorada. De verdade, eu não achei que ele fosse fazer a cirurgia, mas quando se trata de um Gallagaher a gente nunca pode duvidar de nada.

É, e quem diria que o herdeiro do alcoolismo do Frank seria logo o Lip? Chega a me revoltar todo o futuro promissor que ele tinha, mas que colocou tudo a perder por causa de mulher e bebida. Onde mesmo que está a Mandy, hein? Sinto que somente ela pode dar um rumo na vida desse garoto.

Continua após publicidade

Esse foi um ótimo retorno da série, trazendo seu humor tão autêntico e eficaz como sempre fez. Espero que essa temporada continue abordando assuntos polêmicos, assim como tratou na temporada passada.

P.S.: Nota de completa apreciação pela nova família que surgiu: Kevin, V e Svetlana. Eu nunca pensei que esses três poderiam dar tão certo assim. É de uma sintonia sem tamanho!

Enfermeira, viciada em séries, apaixonada por livros e que tem como melhor amiga a menina Netflix. Daquelas que trocam uma noite de balada pelo conforto de sua casa assistindo a um bom seriado. Do coração: Friends, Dexter, Breaking Bad e Grey's Anatomy.