Shameless – 7×04 – I Am a Storm

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

 

Continua após publicidade

– Is it ok to ask a question?

– Better than to assume you know the answer

E é na estreia de Emmy Rossum como diretora que vemos o episódio mais lindo da sétima temporada de Shameless. Rossum mostra que não é somente uma ótima atriz – e põe ótima nisso -, mas também uma excelente diretora. E digo mais: já queremos outros episódios dirigidos por ela.

Continua após a publicidade

Nesse, Fiona tem total destaque e podemos ver o progresso da personagem. Finalmente ela consegue voar com as próprias asas e seus irmãos começam a não depender tanto dela. Fiona deixa de lado os problemas dos outros e passa a se focar exclusivamente no seu sucesso. Foi preciso 7 temporadas para a gente ver isso acontecendo. Fiona se sai muito bem como gerente do Patsy’s e começa a lucrar bastante. Algo me diz que essa season vai ser todinha dela – mas, por favor, sem tragédias no final.

Continua após publicidade
Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Paralelo a isso, vemos um ótimo plot de desconstrução de gênero sendo abordado. Ian  conhece um menino trans e mostra não saber nada sobre o assunto. E ao invés de ficar de preconceito com o rapaz, ele busca entender o que pra ele era totalmente desconhecido. Trevor o leva para conhecer seu grupo, e aos poucos Ian vai entendendo toda a diversidade que há nos transgêneros. Porque o erro não é você ser ignorante sobre um assunto. O erro é você ser ignorante e não procurar se informar para tentar pelo menos entender o seu diferente. Shameless, como sempre fez nas outras temporadas, busca tratar de um assunto polêmico e aqui nos dá uma verdadeira aula de ideologia de gênero e de tolerância. E ainda me perguntam por que eu amo essa série.

Kevin e V continuam demais, mas dessa vez vacilaram com Svetlana e seu pai. O russo só queria passear com as crianças e o casal fez questão de chamar a polícia. Queridos, amo vocês, mas assim não tem como defendê-los. Espero que as coisas se acertem e que os três voltem a se entender.

Continua após publicidade

P.S.: É triste ver a amizade da Fiona e da V tão abalada assim. E o pior é que não dá nem pra tomar partido de alguém. As duas tiveram rumos diferentes na vida e agora precisam se entender. O que nos resta é torcer pra elas voltarem a ser aquela dupla incrível de antes.

Enfermeira, viciada em séries, apaixonada por livros e que tem como melhor amiga a menina Netflix. Daquelas que trocam uma noite de balada pelo conforto de sua casa assistindo a um bom seriado. Do coração: Friends, Dexter, Breaking Bad e Grey's Anatomy.