She-Hulk mudou o Demolidor da Netflix? Retorno é explicado
O Demolidor finalmente faz seu retorno triunfante ao MCU, graças a She-Hulk, trazendo consigo novas mudanças e algumas grandes questões.
Matthew Murdock, de Charlie Cox, finalmente retornou ao MCU como Demolidor em She-Hulk, trazendo consigo novas mudanças e um punhado de perguntas interessantes sobre seu futuro.
O personagem apareceu na série de She-Hulk antes de sua própria nova série, que tem previsão para 2024. Com isso, Matt Murdock e Jennifer Walters têm a oportunidade de se enfrentarem como advogados e super-heróis no episódio 8 de She-Hulk.
Quando o estilista de super-herói Luke Jacobsen é acusado de fazer um traje de super-herói defeituoso para o “herói” conhecido como Leapfrog no episódio 8 de She-Hulk, Jennifer Walters não tem escolha a não ser representar o cliente muito importante da GLK&H, que está processando-o por danos. Apesar dos novos trajes que Luke recentemente fez para Jen, incluindo o novo traje de super-herói de She-Hulk.
Como tal, a provocação do novo capacete do Demolidor no episódio 5 de She-Hulk finalmente foi recompensada. Com a revelação de que Matt Murdock está representando Luke no tribunal contra Jennifer Walters. O que se segue é uma aventura dinâmica que culmina em uma emocionante parceria (e talvez mais) para Demolidor e Mulher-Hulk.
Depois que She-Hulk e Demolidor derrubam Leapfrog, que sequestrou Luke na esperança de que ele fizesse dele um novo super-traje, os fãs de Demolidor, sem dúvida, têm muitas perguntas sobre Murdock. Considerando as várias mudanças e provocações sobre seu status atual como um vigilante.
Então entenda o que mudou para o Demolidor da Netflix em She-Hulk.
Como She-Hulk muda os poderes do Demolidor?
Não percebendo a princípio que o Demolidor era um herói (ou sua identidade secreta como Matt Murdock), a batalha de She-Hulk com o herói é diferente de qualquer luta em que Murdock já esteve antes.
Enquanto o Demolidor exibe a mesma variedade de habilidades que ele possui em sua série da Netflix, ele certamente parece mais rápido e ágil em She-Hulk. Tudo isso, enquanto luta contra um Hulk legítimo (antes que ambos percebam que estão do mesmo lado).
Leia também: Henry Cavill na Marvel? Ator poderá fazer grande filme
Embora as várias séries da Marvel da Netflix fossem muito fundamentadas com uma abundância de efeitos práticos, parece que a Marvel Studios queria dar ao Demolidor uma estreia verdadeiramente dinâmica no MCU. Dessa forma, usa de efeitos especiais e CGI para mostrar o quão capaz Matt Murdock é graças ao seu treinamento e aumento de sentidos.
Por que o Demolidor parece tão diferente agora
Uma das maiores mudanças é que o Demolidor agora está vestindo um traje novo em She-Hulk. Ele trocou seu visual vermelho e preto, adicionando amarelo aos braços e capacete (cortesia de Luke Jacobsen).
É por essa razão que Matt veio de Nova York e Hell’s Kitchen para representar Luke em Los Angeles. Visto que o designer já havia feito alguns trajes para o Demolidor, daí o novo capacete mostrado no episódio 5 de She-Hulk.
Jennifer Walters, inclusive, faz uma piada sobre ketchup e mostarda ao se referir ao esquema de cores. Mas o novo traje é uma homenagem ao primeiro traje do Demolidor na Marvel Comics original.
Demolidor de She-Hulk é mais leve (e isso é bom)
Também deve-se notar que o Demolidor tem uma personalidade mais leve do que em sua série da Netflix. Dessa forma, sentindo-se mais livre para fazer algumas piadas no episódio. Murdock até sorri e ri mais de uma vez.
Leia também: Marvel Studios Fase 5 e Fase 6: datas dos filmes e séries
Dito isto, o Demolidor ainda tem tempo para pensar e atacar da escuridão em She-Hulk. Então parece que a Marvel Studios já está construindo um equilíbrio sólido para o personagem à medida que ele se torna mais integrado ao MCU.
O Demolidor está mais poderoso agora?
Obtendo sua própria mini-versão de uma cena de corredor da série Demolidor da Netflix, o Homem Sem Medo derruba um número impressionante de capangas de Leapfrog com bastante facilidade em She-Hulk. Embora a duração de meia hora do episódio possa ser considerada a principal razão pela qual a cena é reduzida.
Com a necessidade subjacente de manter a história em movimento, pode ser explicado que o Demolidor se tornou ainda mais forte e mais habilidoso. Supondo que sua série da Netflix seja canônica, Matt teve anos para se tornar ainda mais experiente como vigilante em Hell’s Kitchen.
A mudança de tom de Matt Murdock pode funcionar?
Embora faça sentido que o Demolidor precise se encaixar no tom de She-Hulk, que em grande parte enquadrou a série como uma comédia, o novo tom para o personagem de Charlie Cox funciona independentemente. Ele certamente parece ter o equilíbrio certo entre ser alegre e sério pelos padrões típicos do MCU.
Embora seja fácil imaginar que Murdock provavelmente estará no lado mais sério em sua próxima série Daredevil: Born Again, o humor leve e a versão um pouco mais relaxada do personagem visto em She-Hulk funcionam muito bem, ajudando a definir Matt Murdock que parece estar em uma era muito mais pacífica e feliz de sua vida.
A série da Netflix do Demolidor ainda é canônica?
Considerando o fato de que o tema de Demolidor da Netflix é reproduzido quando Matt diz a Jen que ele é Demolidor, parece que as três temporadas do serviço de streaming rival, estreladas por Murdock de Charlie Cox, são canônicas no MCU. Há outras provocações no episódio, como o fato de Matthew confirmar que tem sua própria prática pro bono em Nova York.
Da mesma forma, as declarações de Murdock no tribunal sobre proteger identidades de super-heróis e como alguns heróis as mantêm em segredo para proteger aqueles que amam sugerem que personagens como Foggy Nelson e Karen Page também fazem parte de sua vida em Hell’s Kitchen.
De qualquer forma, será muito emocionante ver para onde o Demolidor vai após seu retorno ao MCU via She-Hulk: Attorney at Law.