Sheldon é gay? Comentário em Young Sheldon levanta polêmica
Novo episódio de Young Sheldon trouxe fala que questiona a sexualidade do protagonista, levantando a hipótese dele ser gay.
O 100º episódio de Young Sheldon ganhou exibição nos EUA, e sua trama deu a entender que Sheldon (Iain Armitage) pode ser gay. O comentário, inclusive, levantou uma polêmica que está ecoando entre os fãs.
O spin-off de The Big Bang Theory cruzou recentemente um grande marco e, para celebrá-lo, a CBS ofereceu aos fãs um episódio repleto de três enredos proeminentes. Em meio a todo esse caos, uma breve interação entre Sheldon e Missy (Raegan Revord) se destacou, fazendo com que os fãs refletissem sobre a sexualidade do personagem. (via ScreenRant)
O 100º episódio de Young Sheldon
O 100º episódio de Young Sheldon, intitulado “A Solo Peanut, a Social Butterfly and the Truth“, viu Georgie (Montana Jordan) confessar sua idade real para sua namorada, Mandy (Emily Osment), depois de mentir sobre ter 21 anos quando, na verdade, ele tem 17. Enquanto isso, a separação inesperada de Meemaw (Annie Potts) e Dale (Craig T. Nelson) manteve Mary (Zoe Perry) e George (Lance Barber) ocupados enquanto lidavam com eles separadamente.
Leia também: Young Sheldon: fãs estão dizendo que cena foi longe demais
Quanto a Sheldon, ele se reuniu com Paige de McKenna Grace – sua colega prodígio e arquirrival.
Infelizmente para Paige, a faculdade não é o que ela imaginava. Ela já estava se sentindo deslocada na Universidade do Texas, e ver Sheldon realmente prosperando na East Texas Tech a deixou ainda mais infeliz. Ela decidiu abandonar a faculdade e pediu a Sheldon que ficasse em seu dormitório por alguns dias até descobrir seu próximo plano. Surpreendentemente, o gênio socialmente inepto concordou. E é aí que veio a frase polêmica.
Ele, então, tentou embalar um pacote de “cuidados” para ela, pedindo emprestado a revista Sassy de Missy. Sem saber o que estava acontecendo, Missy exclamou: “Eu sabia! Ok, olhe, estou bem com isso, mas não conte ao papai.”
Em última análise, ela descobre o que realmente está acontecendo, mas esse momento fez com que alguns fãs acreditassem que Missy achava que seu irmão era gay.
Assim, Young Sheldon não se deteve muito no assunto depois disso. Sheldon nem ficou intrigado com o que sua irmã disse, mas entre a reação inicial de Missy e seu conselho subsequente para não envolver o pai deles, não parecia haver outra maneira de interpretar o que aconteceu.
Sheldon é gay?
Fãs de longa data de Young Sheldon já sabem, no entanto, que Sheldon não é gay. Para começar, ele já teve uma queda por sua ex-colega de Medford High School, assim como por Paige. Enquanto isso, The Big Bang Theory provou ainda mais isso desde que ele namorou e se casou com Amy (Mayim Bialik).
Leia também: Young Sheldon confirma triste morte de The Big Bang Theory
De acordo com a narração adulta de Sheldon (Jim Parsons), a dupla ainda está junta e pode até ter mais de um filho no futuro. Dito isto, a suspeita de Missy não veio à toa. E, embora muitos fãs não tenham entendido o porquê da série levantar essa hipótese, outros entenderam prontamente.
Sheldon nunca falou abertamente sobre gostar de garotas. Ele também é muito particular com as coisas, o que se encaixa com as características femininas estereotipadas na cultura pop. Dado o ano em que Young Sheldon se passa e a idade de Missy, suas suposições fazem sentido em termos de narrativa do programa.
Indiscutivelmente, uma das poucas razões pelas quais isso não foi perpetrado em The Big Bang Theory é que Raj (Kunal Nayyar) e Howard (Simon Helberg) já eram frequentemente o centro das piadas gays – especialmente em suas temporadas iniciais.
Se isso será ou não revisitado no futuro, os fãs não sabem. Young Sheldon está renovada até a 7ª temporada, com a possibilidade de se estender ainda mais. Por enquanto, as chances é que esse tópico não volte no centro da série. Mas nunca diga nunca.