Shonda Rhimes anuncia sua saída da ABC para contrato exclusivo com a Netflix

Imagem: JAMES WHITE/EW/Release.

Shonda Rhimes está trocando de emprego!

A prestigiada autora está deixando a ABC e levando sua produtora Shondaland para a Netflix, onde acaba de assinar um contrato exclusivo de múltiplos anos, confirmou o TVLine. O acordo refere-se a novas séries que terão a assinatura da autora. Suas séries correntes como Grey’s Anatomy, Scandal e How To Get Away With Murder permanecerão na ABC – apesar de já serem exibidas pela Netflix e fazerem sucesso no seu catálogo. Em junho, por exemplo, Grey’s Anatomy se tornou a série mais assistida do serviço de streaming.

“Shonda Rhimes é uma das maiores contadoras de histórias da história da televisão”, disse Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, em um comunicado. “O trabalho dela é emocionante, inventivo, de fazer o coração parar, quebrando tabus, com o seu melhor para a televisão. Eu tive a chance de conhecer Shonda e ela é uma verdadeira Netflixer no coração – ela adora TV e filmes, ela se importa apaixonadamente com seu trabalho, e ela se entrega para o público. Estamos muito entusiasmados por recebê-la na Netflix”.

Continua após a publicidade

Primeira grande série de sucesso de Shondaland, Grey’s Anatomy é hoje a série mais assistida da Netflix. Imagem: ABC/Divulgação

Em sua própria declaração, Rhimes disse: “A mudança de Shondaland para Netflix é o resultado de um plano compartilhado que Ted e eu construímos com base em minha visão para mim como contadora de histórias e para a evolução da minha empresa. Ted fornece um espaço claro e destemido para criadores na Netflix. Ele entendeu o que eu estava procurando – a oportunidade de construir uma nova e vibrante casa de conteúdos para escritores com a liberdade criativa única e o alcance global instantâneo fornecido pelo singular senso de inovação da Netflix. O futuro de Shondaland na Netflix tem possibilidades ilimitadas”, disse a autora.

Já o presidente de entretenimento da ABC, Channing Dungey, entretanto, observou que dois outros novos projetos produzidos pela Rhimes na emissora, a série For The People e o spin-off de Grey’s Anatomy não serão impactados pelo movimento para a Netflix. “Estou orgulhoso de ter dado uma casa para o que se tornou uma das maiores autoras de séries na televisão”, acrescentou Dungey. “Com o lançamento de uma nova temporada para nós, os fãs podem ter a certeza de que o TGIT (sigla usada para a quinta feira com as séries Shondaland na emissora) permanecerá intacto e continuará existindo”.

Rhimes deixa a ABC um ano antes de seu contrato expirar e, apesar de não ter um impacto direto em suas séries já encaminhadas, definitivamente é o fim de uma era, uma vez que ela é um dos carros chefes da ABC desde que estreou com Grey’s Anatomy no canal em 2005.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

5 comments

Add yours
  1. Avatar
    Romulo Brenno 14 agosto, 2017 at 08:20 Responder

    O que será da ABC sem a Shonda? Já que o bloco TGIT é o que mais faz sucesso na emissora? Scandal está se encerrando? Seria o fim de Greys e HTGAWM? Não acho que as séries dela no canal vão durar muito sem ela no canal

  2. Avatar
    Juk 14 agosto, 2017 at 12:59 Responder

    Pera…
    Essa é a última temporada de Scandal, então de boas.
    HTGAWM não é dela; o spinoff de Grey’s tbm.
    Mas e Grey’s? Imagino que pra 14 season ela continue como produtora/diretora/escritora, mas e pra 15? A série vai ser cancelada? Finalizada? Nunca dá certo quando o criador sai e passa pra outra. O fim de Grey’s representa o fim de uma era.

    • Avatar
      Valmir Filho 14 agosto, 2017 at 14:57 Responder

      Se a ABC quiser renovar Grey’s, a série continua sendo produzida pela Shonda, através da Shondaland. Se cancelarem, aí a Shonda só continua nas outras séries da ABC. O que ela não vai mais fazer é produzir conteúdos NOVOS pra ABC, vão ser todos pra Netflix.

Post a new comment