Shonda Rhimes dá nova declaração sobre ida para a Netflix e o futuro de suas séries na ABC

Imagem: JAMES WHITE/EW/Release.

Continua após as recomendações

Já é conhecimento de todos que a super produtora Shonda Rhimes está trocando a ABC pela Netflix. O movimento tem grandes implicações no futuro de cada um, com o Mix de Séries apontou ontem (14) em uma publicação: a ABC perde o sua maior fonte de sucesso, enquanto a Netflix adiciona outra arma ao seu arsenal, pois tenta se tornar o fornecedor de conteúdo #1 do mundo.

Mas o que isso significa para o presente? Resposta curta: não se preocupe, fãs de Shondaland; As coisas serão praticamente as mesmas por enquanto. A empresa de Rhimes, Shondaland, ainda possui cinco shows atualmente em produção com a ABC Studios: Grey’s Anatomy, Scandal, How to Get Away with Murder, o spin-off de Grey’s (chamado internamente de Firehouse) e o próximo drama legal For the People. Todas essas séries continuarão a ser exibidas pela ABC.

Continua após a publicidade

A parceiro de Rhimes, a produtora Betsy Beers, está indo com ela para a Netflix, mas os outros produtores de Shondaland, Pete Nowalk (How to Get Away With Murder), Krista Vernoff (Grey’s Anatomy), Stacy McKee (Firehouse), Don Todd e Paul William Davies (For the People), Mark Fish (Scandal), e Allan Heinberg (The Catch), entre outros, ainda estão sob contrato com a ABC Studios, de acordo com The Hollywood Reporter.

“Nossos séries atuais continuarão a crescer na ABC e Shondaland estará lá para cada passo”, disse Rhimes em um comunicado à imprensa. “Eu não poderia ter pedido uma casa melhor para começar minha carreira. Eu continuo a ser grata ao trabalho com tantas pessoas talentosas – especialmente o nosso gladiador de estúdio, Patrick Sraan, e nosso mais poderoso e brilhante campeão [o chefe de entretenimento da ABC] Channing Dungey. Estamos entusiasmados por começar a criar novas histórias de Shondaland com a Netflix. Todos em Shondaland tem a honra de expandir tanto o nosso público quanto a nossa identidade criativa com [o chefe de conteúdo da Netflix] Ted [Sarandos] e toda a equipe da Netflix”.

A linha TGIT com as séries Shondaland na ABC continuará intacta. Pelo menos até o final da próxima temporada. Imagem: ABC/Divulgação.

Realmente, o que esse acordo significa é que a ABC acabará por começar a encontrar novos escritores e produtores para as noites de quinta-feira da emissora, uma vez que ela não conseguirá novos shows de Shondaland assim que sua parcela atual de séries da produtora estiver esgotada. Os dois próximos – o spin-off de Grey’s e For the People – podem ser os últimos. De acordo com o chefe do estúdio, Patrick Moran, a ABC está trabalhando em um piloto do escritor Allan Heinberg, trabalhou em The Catch e Scandal e em outros projetos Shondaland que já estavam em desenvolvimento antes que Rhimes e Beers assinassem seus novos negócios. Mas o que quer que aconteça, Shonda Rhimes não fará parte deles.

O acordo com a Netflix é que Shondaland desenvolva séries para o serviço de streaming completamente novos. E eles provavelmente serão um pouco mais ousados, já que não estarão mais vinculados aos padrões da TV aberta.

E, claro, a biblioteca de séries Shondaland continuará disponível na Netflix.

Grey’s Anatomy retorna com uma estréia dupla para a sua décima quarta temporada no dia 28 de setembro; em seguida de How to Get Away with Murder que estreia sua quarta temporada no mesmo dia. Enquanto isso, Scandal retorna para a sétima e última temporada no dia 5 de outubro.

Nenhum comentário

Adicione o seu