Shonda Rhimes fala do fim de Grey’s Anatomy e saída de Meredith
"Ela merece um tempo", diz a criadora de Grey's Anatomy, que ainda reforça: "A série vai acabar quando tiver que acabar".
Grey’s Anatomy não demonstra sinais de cansaço, e está se preparando para alcançar sua 20ª temporada. Diante de toda essa trajetória, a série nunca escapou das especulações, e sobre quando ela finalmente irá acabar. Talvez, o debate do fim do drama médico é mais duradouro do que a própria série, que já alcançou recordes inimagináveis no horário nobre da TV.
Agora, a criadora da série, Shonda Rhimes, que supervisionou as primeiras temporadas de Grey’s Anatomy de perto, afirma que nada mudou quando se trata de sua posição sobre se, e quando, o programa deve terminar.
Rhimes e a estrela de longa data Ellen Pompeo, que deixou Grey’s em tempo integral no início desta temporada, disseram ao longo dos anos que seria hora de terminar quando ambas decidirem. Então, na divulgação de sua nova série da Netflix, Rainha Charlotte, a roteirista não conseguiu escapar da discussão.
Shonda Rhimes explica fim de Grey’s Anatomy e saída de Ellen Pompeo
“Meu envolvimento está exatamente no mesmo lugar de sempre”, disse Rhimes em uma entrevista exclusiva para o ET Online. Foi então que, pela primeira vez, se posicionou sobre a saída da grande protagonista da série médica.
Leia também: Grey’s Anatomy sumiu com personagem e fãs não viram: eis o motivo
“Ellen é espetacular e acho que ela merece um pouco de tempo criativo diferente do que ela tem feito”, explicou ela. “No entanto, ela está fazendo esse trabalho – quero dizer, ninguém esperava que a série durasse tantas temporadas. Estamos entrando na 20ª temporada, então ela merece uma pausa e a chance de fazer outra coisa.”
Rhimes se afastou das tarefas de escrever Grey’s Anatomy há vários anos, passando o bastão para a showrunner Krista Vernoff – que deixará o cargo no final dessa 19ª temporada.
Ela manteve a porta aberta para Pompeo retornar – Meredith aparecerá mais uma vez, no fim da atual temporada. Depois disso, caberá Pompeo decidir quando ela colocará o jaleco mais uma vez.
Quando a série vai acabar? Nem Shonda Rhimes sabe mais
Rhimes também admitiu que desistiu de planejar possíveis finais para Grey’s Anatomy, agora que a série continua por quase duas décadas. Ela confirmou que não tem ideia de como a série terminará – ou quando.
“Eu sabia como essa história terminaria quando estávamos na 6ª temporada, na 7ª temporada e talvez na 10ª temporada. Depois disso desisti, porque eu escrevia os finais e a série continuava”, disse Rhimes. “Terei a mesma sensação quando soube que Scandal [ia terminar]. Dessa forma, terei a sensação de: ‘Fizemos o que precisávamos fazer aqui’.”
Quanto ao que vem a seguir em sua lista de desejos de TV? Possivelmente explorar o gênero sci-fi.
“Talvez ficção científica porque gosto muito de ficção científica e gostaria de fazê-lo de uma maneira acessível, e as pessoas realmente gostam porque esse é o tipo de espectadora que sou”, disse Rhimes, confessando suas preocupações de até mesmo abordar o espaço, “porque a ficção científica é muito específica e é um gênero muito difícil de decifrar”.
No entanto, se algo desse certo, Rhimes tem um Rolodex de atores de projetos anteriores e atuais aos quais ela recorreria: “Eu anexaria qualquer um dos atores com quem trabalhei antes. Amo todos eles”.
Grey’s Anatomy vai ao ar nos EUA todas as quintas-feiras pela ABC. Já Rainha Charlotte está disponível na Netflix.