Shooter – 1×04 – Overwatch

Imagem: Netflix/Divulgação
Imagem: Netflix/Divulgação
Imagem: Netflix

 

Continua após publicidade

Mesmo quando temos um episódio mais explicativo em Shooter, temos agradáveis surpresas e podemos entender melhor as motivações do “vilão” Isaac. Sim, também estou com muita raiva dele por tudo que ele fez e, depois do que ele fez a mãe do Donny… Difícil de superar. Ele foi o centro das atenções em Overwatch e para sabermos mais da sua vida, imergimos no seu passado em flashbacks. Fomos para Musa Qala, local onde Swagger salvou a vida do ex-capitão.

Continua após a publicidade

Essa jogada de flashbacks e cenas atuais se bem utilizadas são um primor para o show. Vide Murder, OUAT e tantas outras que usam esse tipo de narrativa o tempo todo. A dosagem utilizada foi boa e vimos como nosso protagonista realmente era o melhor sniper do batalhão. Sua atuação foi brilhante, mas em vez de reconhecer isso, Isaac o repreende por ter agido fora do seu comando. Aí identificamos o primeiro ponto fundamental para entendermos ele – desde o início sentiu sua liderança ameaçada.

Continua após publicidade
Imagem: Netflix/Divulgação
Imagem: Netflix

A cena da briga entre Jack Payne e a agente Memphis foi muito boa. Única cena de ação e que me fez prender a respiração por longos minutos. Nosso herói surgiu no momento exato para impedir que ela pudesse ser mais uma vítima do canalha. A morte do seu colega ainda está entalada na minha garganta e agora ele quer fazer mal a melhor personagem feminina. Está crescendo o ódio em relação a ele, que não temos ainda justificativa do porquê faz o que faz, a não ser por ambição, grana e poder.

Dois pontos tiramos deste encontro dos três que resultou em um ótimo desfecho para início do próximo episódio: agora todos saberão que Bob Lee está vivo e forjou a própria morte; e Memphis e ele se tornaram parceiros, mesmo que ela não queira admitir isso. A agente tem uma percepção muito boa e trabalha no lugar certo. Mas essa coisa dela se arriscar tanto não faz sentido. Se você sabe que o outro lado é seu inimigo, você aceitaria uma bebida entregue por ele? Meio forçado essa parte.

Continua após publicidade

Muito amor pela primogênita Swagger. Mesmo em rápidas aparições. Ela lembra a “macaquinha” da Sarah em Orphan Black. Essa inocência em meio a tanto perigo que ronda essa família nos faz ficar com um aperto no peito só de pensar que podem fazer mal a eles. Mas é esperar para ver se vai acontecer.

IMPACTO: “Às vezes, informação é mais letal do que munição.”
IMPACTO 2: “Quer um momento para rezar?”
IMPACTO 3: “Somos parceiros.”

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!