Showrunner de Demolidor comenta rumos da primeira temporada

demolidor

 

Demolidor é um dos maiores sucessos do ano e como noticiamos já está renovada para uma nova temporada.

Em uma conversa com o Hollywood Reporter, o showrunner Steven DeKnight (que não retornará para a segunda temporada, mas está aberto a retornar futuramente) comentou sobre algumas decisões tomadas nesta primeira temporada da série. Portanto, se você ainda não viu todos os episódios da temporada, leia por sua conta risco, uma vez que o texto está recheado de SPOILERS.

Continua após a publicidade

daredevil_612x380Sobre o nome “Demolidor”, DeKnight disse que os roteiristas tinham algumas versões sobre como inserir tal denominação. “Pensamos em fazer como os quadrinhos, quando algumas crianças ameaçavam Murdock usando este nome, mas não se encaixou muito com nossa proposta. Em algum ponto, planejamos que Ben Urich (Vondie Curtis-Hall) daria o nome, mas ele ainda estava com a roupa preta. Havia algo complicado em tecnicamente colocar alguém dizendo ‘Ei, você é algum tipo de Demolidor?’, então optamos por apenas anunciar nos jornais”.

Em relação à outro nome, desta vez a de Wilson Fisk que não foi referenciado como “Rei do Crime”, o showrunner comentou que achavam que “era demais” para esta temporada, tendendo a não ficar natural. Entretanto garante que haverá um momento em que se chegará lá.

O showrunner ainda comentou a introdução de Stone e as referências a K’un Lun. “Ele se encaixa em algo maior. Há uma menção ao Black Sky em outro episódio que não é o episódio sete. Se os fãs olharem atentamente para um dos episódios anteriores, vão encontrar uma referência a Black Sky. É uma referência visual para Black Sky, na verdade, e isso é importante para Nobu e seu povo. Uma das perguntas mais frequentes que recebo é: ‘Com quem Stick estava falando (no final do sétimo episódio)?’ Eu respondo que você já sabe com quem ele está falando, mas eu ainda digo: “Ele é um personagem das histórias em quadrinhos.” Qualquer fã dos quadrinhos vai saber com quem ele está falando. Nós realmente queríamos tirar esse elemento do Homem sem Medo de Frank Miller. Eu não posso dizer nada! É literal ou metafórico? É muito parecido com o que a Marvel faz após os créditos finais dos filmes, o que não é algo que podemos fazer em um episódio de uma série da Netflix, já que o próximo episódio começa logo depois do anterior. Mas sim, obviamente é algo ligando – a série – a um quadro maior”.

Sobre a polêmica decisão de matar Urich, DeKnight tratou o assunto com bom humor. “Não fui eu. Eu tenho fama de matar personagens, mas desta vez foi elaborado antes. Eu só assinei”, comentou. “A ideia partiu da própria Marvel. Quer dizer, eles queriam mostrar isso até antes do fim da temporada, para que houvesse algo que pudesse verdadeiramente impulsionar Matt para um confronto final com Fisk. Então, isso deixa o público preparado, pois, não é porque o personagem é querido nos quadrinhos que ele estará salvo na série. Parecia a coisa certa a se fazer”, finalizou o produtor.

Demolidor voltará para uma segunda temporada em 2016, enquanto as séries de Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage estão sendo desenvolvidas para o grande encontro em Os Defensores.

Fonte: Comic Book

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours