Showrunner de Law & Order: SVU substituirá o escritor de Chicago P.D.

Imagem: Matt Dinerstein/NBC
Imagem: Matt Dinerstein/NBC

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Após passar uma temporada escrevendo o drama de maior duração criado por Dick Wolf atualmente, o escritor Rick Eid está pronto para assumir um novo desafio: se tornar o showrunner de Chicago P.D..

Continua após a publicidade

Ele assumirá o cargo deixado por Matt Olmstead, que criou a série junto com Dick Wolf, e escrevia a série desde a primeira temporada. Olmstead, que anunciou a sua saída em abril, deixará a atração por um acordo global que acaba de firmar com a ABC Studios. Com a ida de Eid para Chicago P.D., um novo showrunner para Law & Order: SVU deverá ser anunciado em breve, uma vez que a série conseguiu a renovação para sua 19ª temporada.

Continua após publicidade

Rick Eid já trabalha como Dick Wolf há alguns anos, tendo sido produtor de Law & Order: Trial By Jury, co-produtor executivo da Law & Order original e escritor de Law & Order: Criminal Intent.

O anúncio da renovação de Chicago P.D. aconteceu na quinta feira, quando a NBC também revelou que Chicago Fire e Chicago Med também retornariam para a próxima temporada. Já Chicago Justice ainda aguarda uma decisão da emissora.

Continua após publicidade

Fonte: THR

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.