Showtime está produzindo minissérie sobre o surgimento da Uber

Imagem sobre a série da Uber no Showtime

Uber na Televisão

A Showtime está desenvolvendo uma minissérie sobre os primeiros dias da Uber com Brian Koppelman e David Levien, showrunners de Billions, como roteiristas e produtores executivos. As informações são do TV Line.

Continua após a publicidade

Com o livro de Mike Isaac, Super Pumped: The Battle for Uber, servindo de inspiração, o projeto ‘vai focar na montanha russa que foi o surgimento da empresa, aproveitando para retratar os altos e baixos do Vale do Silício. Mesmo em meio a revolução tecnológica, a Uber é emblemática pelo seu crescimento, mas também pelos enormes problemas que a empresa enfrenta até hoje’.

Ainda de acordo com a sinopse oficial do canal, o foco da história será em Travis Kalanick, um CEO transformador da Uber que foi derrubado após um golpe interno. “A história da Uber é rica em reviravoltas. Assim como traz personalidades únicas e com importantes implicações para o universo corporativo,” disse Jana Winograde, co-presidente de entretenimento da Showtime.

Curiosamente, o anúncio acontece dias após a HBO exibir a Season Finale da segunda temporada de Succession. Drama sobre uma dinastia e seus problemas à frente de um dos maiores conglomerados de mídia do país. O drama, é importante lembrar, viu seu ano inaugural ser indicado ao Emmy neste ano.

Sendo assim, qualquer semelhança não é mera coincidência.

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours